Seguimento Litoral Centro - Agosto 2015



david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,363
Local
Fajarda - Coruche(57m)
39ºC actuais
39.3ºC de máxima

As janelas de casa, quase que dão para assar um frango. :calor:

a bocado fui fechar os taipais da minha janela para tentar não entrar tanto calor, porque o sol à tarde está virado para o meu quarto, e se demorasse começava logo a queimar a mão e andar descalço no chão lá fora ao sol? é pior do que a areia quente meus ricos pezinhos, tinha de ir aos pulinhos :lol:
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
a bocado fui fechar os taipais da minha janela para tentar não entrar tanto calor, porque o sol à tarde está virado para o meu quarto, e se demorasse começava logo a queimar a mão e andar descalço no chão lá fora ao sol? é pior do que a areia quente meus ricos pezinhos, tinha de ir aos pulinhos :lol:

É o Ribatejo no seu melhor, apesar de já estarmos habituados a algumas temperaturas mais elevadas durante o verão, a verdade é que custa sempre um bocada suportá-lo. Eu tenho metade da casa ao sol, e a outra metade á sombra. As janelas viradas ao sol, mesmo com os taipais fechados desde o final da manha, mal se aguenta lá meter-lhes a mao.

offtopic. Coitados dos ciclistas da volta a Portugal, o calor que eles tem de suportar.
Hoje é a última etapa de Vila Franca de Xira a Lisboa.
 

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,363
Local
Fajarda - Coruche(57m)
IPMA:
Coruche ultima hora 39.6ºC, provavelmente ainda teve máxima superior a mim (acima dos 40.3), amanhã vê se
Santarém, cidade 38.4ºC
Alvega 39.1ºC
Tomar 39.7ºC
Rio Maior 38.7ºC
Lousã 38.2ºC
Leiria, cidade 40.6ºC :huh: este valor é de fiar? é que as restantes estações em Leiria não foram tão elevadas

isto tudo na ultima hora, amanhã é que se vai ver ao certo as máximas
 

homem do mar

Nimbostratus
Registo
30 Jul 2009
Mensagens
1,099
Local
Caxarias - Ourém
Boas depois de um sábado passado em Mérida Espanha com a temperatura a ser de apenas 34 graus mas estava céu nublado e bem abafado de noite passei por o Alentejo em Monforte e aquela hora 22:30 ainda estavam 28 graus um mimo portanto cheguei à terra e estava bem mais fresco 20 graus por agora estam cerca de 38 graus um bafo do caraças lá fora e céu limpo.
 

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,363
Local
Fajarda - Coruche(57m)
aqui vai oscilando, já teve 37ºC e picos agora já está 38.3ºC, mas máxima já está mais que feita (senão tivesse era mau sinal), basicamente é temperatura do ar vs vento fraco, se o vento fraco se descuida um pouco a temperatura do ar aproveita logo, daqui vê se bem senão fosse esta brisa onde a temperatura tinha ido parado...

PS: elah está a escurecer a sul
 

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Sigo com 30,3°C e a temperatura está aqui num "bailarico", ora sobe, ora desce. O vento está fraco.
Não sei como é que algumas pessoas gostam de ter temperaturas super altas, eu não aguento este calor e "só" estão 30°C. Esta noite vai ser terrível se o vento não se levantar...
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,308
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Boa tarde

Depois de uma mínima de 18,0ºC normal ao nascer do sol, com 74% de humidade na hora anterior, o bairro do lado nascente da Praia de Carcavelos registou 30,1ºC cerca das 15h30, HR 36%.
Com a chegada da nebulosidade média e alta, especialmente altocumulus, houve uma descida ligeira até aos 29,1ºC das 16h30. Recupera agora subindo a 29,9ºC.

Uma nova estação (desde 26 de Julho) enquadra agora a Praia de Carcavelos pelo lado poente.
Registou mínima tropical de 20,6ºC e máxima pouco depois das 15h30 com 30,9ºC.

Neblina muito espessa no horizonte e em altitude pelo amanhecer, sem visibilidade para o lado de terra. Agora apenas bruma e visibilidade média.
Vento fraco ou quase nulo flutuando pelos vários quadrantes, parece fixar-se agora no oeste.
 
  • Gosto
Reactions: guisilva5000