Seguimento Litoral Centro - Agosto 2015

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,047
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Que fotos fantásticas!:w00t:
Gosto especialmente da segunda do dia 9!:thumbsup:

Obrigado :), também é o momento que eu mais gostei desse dia, foi muito fugaz.

Hoje foi pouco interessante, tal como ontem.
A meio da tarde, o Balmoral saíu a barra do Tejo rumando a Tenerife, cirrus ao longe, alguma nortada moderada:
s4xg6XJ.jpg


Visão do ocaso negada pelos cirrus e cirrostratus espessos em aproximação. Neste momento o céu já está muito nublado por nuvens altas e médias, fluxo de SSW:
ckilN04.jpg


Ainda está noite tropical, 20,4ºC com 75%, não se deve aguentar até ao amanhecer, quase de certeza.

Ontem (11) a estação do lado poente da praia de Carcavelos ainda chegou aos 29,9ºC pouco depois das 17h30, o que me parece uma diferença muito grande em relação ao lado nascente, 4,5ºC.
É mais fácil uma estação registar erradamente máximas por excesso do que por defeito. Ainda fica o benefício da dúvida, esperemos pela continuação da série de observações.
 
Última edição:


MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
Boas!

Dia mais fresco hoje aqui pelo Sul do Ribatejo, por agora céu muito nublado e em Benavente estão 25.2ºC.

Na minha estação aqui em Santo Estêvão sem RS estão 25.0ºC
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,176
Local
Setúbal
Viva
Mínima de 18,7ºC

Dia de céu encoberto, tempo ameno, estão agora 25,8ºC

Devia ser o verão sempre assim :p só falta a chuva e as trovoadas para ser perfeito
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Boa tarde.

Após mínima de 18,4ºC numa madrugada marcada por céu encoberto e algum nevoeiro, sigo com 23,6ºC e céu muito nublado por Cumulus, essencialmente sobre a Serra.

49% de humidade e 1020 hPa de pressão, com vento a soprar em geral fraco, do quadrante Norte.