10º aniversário do MeteoPT

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
10º ANIVERSÁRIO

logometeopt.png


Neste dia 26, em 2005, enquanto o furacão Katrina iniciava o seu trânsito pelo Golfo do México, com rápida intensificação, dava-se igualmente início a esta comunidade, um projecto que ainda hoje, 3652 dias depois, vive, alimentado pela paixão que nos une. Comemoramos a dedicação de todos, o trabalho conjunto, e os relatos, sempre importantes, criando um banco de dados excepcional para qualquer curioso ou fanático.

Pessoalmente, estarei eternamente grato a este mundo virtual, por tanto ter alterado a realidade da minha vida. Sinto que o momento do meu registo foi decisivo; permitiu não só expressar o gosto que já existia pela área, mas reforçá-lo, tornando-o mais do que um hobbie, um sonho profissional.


Partilho com todos vós uma imaginária festa de arromba, há bolo imaginário para todos, do mais sublime e saboroso que se encontra! :w00t:

:cheers:
 


SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
Faz também 5 anos hoje aquando do meu registo, que calhou mesmo no 5º aniversário do MeteoPT, e é um grande orgulho fazer parte duma comunidade onde se pode partilhar um gosto extremamente incomum entre a sociedade, que por vezes é um assunto alvo de tanta ignorância por parte dos desentendidos. Não só é uma comunidade extremamente unida faça chuva, neve, sol ou vento, mas também é um local onde podemos libertar a nossa "meteoloucura" interior sem qualquer rodeio, onde todos fazem o mesmo, onde é um gosto que ninguém acha estranho ou incomum - confesso que quando comecei com o bichinho da meteorologia nunca imaginei que um fórum como este existisse.

Parabéns ao MeteoPT, que dure, e que haja muitos mais eventos históricos para serem acompanhados por cá. :cheers:
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
Já lá vão 10 anos! :D

São quase 8 anos desde o meu registo nesta casa, são raros os dias que não escreva aqui e ainda mais raros os dias que não venho aqui ler o que escrevem.

Muitos parabéns a toda a comunidade, a nossa expressão a nível nacional já é muito grande, com mais de 5300 membros registados, mais de 490mil posts publicados em mais de 7mil tópicos, juntam-se ainda os 65 mil siguidores no facebook e vamos continuar a crescer em numero e em importância! :)

Um bem-haja a todos!
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,403
Local
Olhão (24 m)
Já faço parte, desta casa há mais de 8 anos, onde tenho aprendido praticamente todos os dias com todos os membros. Mas, pelo menos, que os próximos anos sejam mais animados, pelo menos, aqui no algarve que isto anda muito monótono.

Parabéns MeteoPT pelo 10º aniversário, mas especialmente a todo staff que ao longo dos anos tem vindo a melhorar cada vez mais o fórum. Um bem haja a todos. :cheers:
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Parabéns a esta bela comunidade! :cheers:
Sempre me senti em casa aqui e apesar de ser um mundo virtual, a verdade é que já tive a oportunidade de conhecer e passar bons momentos com várias pessoas desta casa e posso-vos dizer que só há comunidades grandes quando por detrás delas há gente com valor! ;)

Parabéns MeteoPT, o meu obrigado a todo o staff pelo louvável trabalho que aqui está à vista de todos nós! E evidentemente ao nosso Fil pela ideia e pela coragem de ter dado o primeiro grande passo para ser-mos o que hoje somos!

Viva o MeteoPT e viva a Meteorologia! :1143:

Abraço à comunidade! :winner:
 

Iceberg

Nimbostratus
Registo
5 Jun 2006
Mensagens
982
Local
Braga
Uma década de meteopt.com, e quase dez anos da minha presença neste fórum.

A minha primeira mensagem neste fórum, em 2006, evidenciava bem o meu entusiasmo pela descoberta deste espaço de convívio. Apesar de uma presença discreta desde há algum tempo, por motivos profissionais e de disponibilidade pessoal, todos os dias visito o fórum e acompanho com muito interesse tudo o que aqui se passa.

O fórum nasceu, sofreu uma cisão bem cedo, resistiu, evoluiu, e é hoje um espaço muito bem gerido e moderado, de que todos com certeza se orgulham.

Neste dia outonal em pleno Verão, aqui pelo Minho, desejo mais dez anos de muito sucesso a este nosso espaço e um grande abraço para todos os seus membros, sem esquecer as merecidas felicitações a toda a administração do meteopt.com.

:cheers:Brindemos a esta comunidade!
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Muitos parabéns a esta casa, 10 anos, não é coisa pouca!
Sou claramente novato comparativamente com muitos que aqui andam aos anos, embora não isso invalide a minha presença/actividade diária no forum desde esse tempo até aos dias de hoje, raramente me ausentei, tornou-se um vicio, um bom vicio diga-se.
Quanto ao forum em si, está cada vez melhor, o ambiente é porreiro, a aprendizagem, essa, é constante entre todos nós.
Falando das pessoas que gerem este espaço, não restam grandes duvidas, a paciência / disponibilidade/ habilidade para desempenhar esse mesmo cargo estão sempre presentes, portanto é de saudar o trabalho feito até então.

Abraço aqui do meteolouco das inversões. :cold:
 

Paulo H

Cumulonimbus
Registo
2 Jan 2008
Mensagens
3,271
Local
Castelo Branco 386m(489/366m)
O Meteopt está de parabéns, assim como todos nós! O Meteopt tem um pouco de cada um de nós, e connosco temos este maravilhoso espaço de partilha de conhecimento. O fórum nasceu há 10 anos, cresceu em n.º de membros, mas não só! Importa sublinhar que também muito contribuiu para o nosso desenvolvimento pessoal, quer em termos de conhecimento, quer em termos de relacionamento numa comunidade que considero das mais respeitáveis de todos os fóruns que conheço. É por isso, também um espaço de amizade!

Eu registei-me a 02-01-2008 e talvez o meu 1º post tenha sido no tópico "Apresentações":
http://www.meteopt.com/forum/topico/apresentacoes.121/page-58

Mas na verdade, já seguia o fórum algum tempo antes de me registar. Daquilo que me conheço, devia andar à procura de tempo muito frio ou de neve!

7 anos passados com algum humor e espirito autocrítico, consigo rir-me de alguns posts antigos que escrevi. Hoje escreveria diferente, para compreender algumas coisas tenho de imaginar o contexto, emoções, sei lá .. Mas é engraçado, a intenção, o espírito da coisa está em cada mensagem: querer participar, ser crítico pela positiva, partilhar, partir o gelo, aprender mais!

Obrigado MeteoPT!
 

filipept

Cumulus
Registo
11 Out 2006
Mensagens
492
Local
Bico-Amares-Braga
10 anos!! Como o tempo passa!!

Muito bom ver esta comunidade crescer e gente tão empenhada em manter e fortalecer este projeto. Em 2006, quando me registei, talvez poucos imaginassem como este projeto cresceria. Ainda me lembro dos comentários entusiásticos sobre o número de visitas do fórum quando aconteciam eventos significantes como episódios de neve a cotas baixas. Atualmente podemos dizer que este é já um espaço de referência a nível nacional, com informação disponível que, como eu, muitos portugueses (e creio que não só) consultam diariamente.

Parabéns à comunidade e a todos quantos contribuem com o seu tempo para este enorme projeto (de grande interesse público). :palmas:
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,410
Local
Azambuja
Como o tempo passa...

Parece que foi ontem que me registei aqui e já lá vão 8 anos e tal, ainda o fórum apenas tinha 1 ano e meio de existência. Resta-me dar os meus sinceros parabéns a toda a comunidade Meteopt e especialmente a aqueles que tornaram realidade este excelente forum, diria até uma referencia a nivel nacional.:palmas::thumbsup:
Venham de lá mais 10 anos de Meteopt!! :cheers: