Seguimento Açores e Madeira - Setembro 2015



StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,202
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Ponta Delgada já com trovoada!

Vi mais um clarão há momentos. Esta noite promete...

:hmm: não me parece boa notícia, nesta altura, sinceramente. Vamos ver se a ilha consegue ficar no intervalo entre as células.

Precipitação em S.Miguel continua sem sobressaltos, agora mais homogénea por toda a ilha.

Estamos com aviso laranja de precipitação e amarelo de trovoada, desde as 22h de ontem até às 12h de hoje, só Grupos Central e Oriental; Ocidental verde.
 
Registo
1 Set 2015
Mensagens
371
Local
Ponta Delgada
Vem aí forte trovoada... onde calhar o centro da célula, é de esperar chuva torrencial.... não se sabe é se vai chegar a terra...alerta laranja de chuva e amarelo de trovoada... a célula está a explodir para os lados da Bretanha, mas há outra a gerar-se rapidamente por cima da ilha... com desenvolvimento ainda mais rápido...
 
Registo
1 Set 2015
Mensagens
371
Local
Ponta Delgada
Relâmpago por cima da LAGOA! Estou ainda no sótão e vi o clarão entrar para o soalho dos dois lados... a célula está mesmo por cima da ilha agora, e há outra a sul.. há bocado havia duas pouco a norte/noroeste... penso que estão a envolver a ilha... as rajadas devem estar associadas a este evento de formação de nuvens...
 

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,634
Local
Açores
Confirma-se. A célula mais afastada está a dissipar-se. Ouço trovoada. A célula maior está próxima. É trovoada de curta direção. Os ventos fracos em altitude a breve prazo a 'sufocarão'.

A célula entre as ilhas parece-me promissora. A que mais a próxima, a sul, está com dificuldades.
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,202
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
A ilha está num corredor entre células:

OFTD4Rv.gif


RbiBp08.gif