Seguimento Litoral Centro - Setembro 2015



StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,231
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Aqui, e na região em redor os pluviometros seguem nos 0 mm.
19,2ºC estaveis.

Miguel, estás melhor que eu. :rain: lol

Em Carcavelos esteve praticamente seco todo o dia! Nem sequer húmido o chão :dry:

É pena o pluviómetro da EMA de Coimbra, Bencanta não estar a registar, para pudermos confirmar os 58,9mm acumulados na estação de São Martinho do Bispo. A estação da Lousã deve ter o pluviómetro entupido.

Desconfio desses 58,9mm, os acumulados têm tido uma distribuição relativamente regular e a zona de Coimbra está bem fora da área onde possa cair um valor desses. A IPMA da Lousã parece estar a funcionar bem, assim como o aeródromo; Bencanta está seguramente entupida.
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,661
Local
Aveiras de Cima
Boa noite!

Tarde de algum chuvisco mas com 0mm de acumulação nas estações aqui das redondezas, esperava 2 ou 3 mm... :(

Veremos se amanha os aguaceiros previstos ainda valem alguma coisa.
 

DaniFR

Cumulonimbus
Registo
21 Ago 2011
Mensagens
2,219
Local
Coimbra
Desconfio desses 58,9mm, os acumulados têm tido uma distribuição relativamente regular e a zona de Coimbra está bem fora da área onde possa cair um valor desses.
Provavelmente o pluviómetro tem lixo nas conchas e está a contar mais precipitação do que devia.

A IPMA da Lousã parece estar a funcionar bem, assim como o aeródromo; Bencanta está seguramente entupida.
Referia-me a esta estação na Lousã. Acumulou muito pouco, em comparação a EMA.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,231
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Referia-me a esta estação na Lousã. Acumulou muito pouco, em comparação a EMA.

Certo, 3,3 mm parece-me pouco realmente.

Até às 23 horas:

hclvyuZ.gif
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,180
Local
Setúbal
Aqui vai se fazendo sentir apenas o vento a ultima rajada mais forte foi de 43km/h

Temperatura a subir ainda e estão agora 20,1ºC com 93%Hr a pressão está nos 1007,1hPa

Se correr tudo bem a frente passa aqui daqui a umas 3 ou 4h... a ver se chega a acumular mais de 5mm
 

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,478
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Enfim...aqui só vai chover 10mm (previsão do GFS) quando aparecer, milagrosamente uma célula. Esta frente foi/está a ser uma desilusão autêntica :angry:
10mm??? Onde viste isso?
Esta frente não trazia grande expectativa de chuva aqui. Para o distrito de Lisboa também não.
Para esta zona o que se previa mais era vento. Chuva nem tanto. Agora 10mm???
 

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
10mm??? Onde viste isso?
Esta frente não trazia grande expectativa de chuva aqui. Para o distrito de Lisboa também não.
Para esta zona o que se previa mais era vento. Chuva nem tanto. Agora 10mm???
Esta frente supostamente iria regar o país todo, até ao Algarve. Espero que chova nesta madrugada porque assim o meteograma falha redondamente.
Se não é 10mm, está lá perto
gfs.php