Saídas de modelos incomuns ou de sonho

lserpa

Cumulonimbus
Registo
29 Dez 2013
Mensagens
4,048
Local
Horta, Matriz, (90m)
Será? Pelo que vejo a queda de pressão não será assim tao rápida para poder ser classificada como tal mas andará lá perto veremos. É normal ocorrer um fenómeno destes nesta altura do ano?
Não tenho conhecimentos suficientes para te responder a isso...
Não vi ainda a run das 18, mas a das 12, e parecia ser uma ciclogenése explosiva. Vou ver a run das 18 ao pormenor.
Ao redor do planeta estão a acontecer eventos históricos e extremos, quer seja secas, quer seja enormes enxurradas, creio que está provavelmente relacionado com o El NIÑO...
 
  • Gosto
Reactions: Luso Meteo


Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
É realmente impressionante a quantidade de precipitação prevista no Minho e Douro Litoral, acumulados de 150mm em 12 horas não é nada bom e poderá provocar grandes inundações a confrimar-se esperemos que não haja estragos. A chuva sim é precisa mas que não venha toda junta...
 
  • Gosto
Reactions: guisilva5000

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Não tenho conhecimentos suficientes para te responder a isso...
Não vi ainda a run das 18, mas a das 12, e parecia ser uma ciclogenése explosiva. Vou ver a run das 18 ao pormenor.
Ao redor do planeta estão a acontecer eventos históricos e extremos, quer seja secas, quer seja enormes enxurradas, creio que está provavelmente relacionado com o El NIÑO...
É possível, também não sei, aguardo esclarecimentos por parte dos membros mais experientes nestas andanças :)
 
  • Gosto
Reactions: lserpa

lserpa

Cumulonimbus
Registo
29 Dez 2013
Mensagens
4,048
Local
Horta, Matriz, (90m)
É possível, também não sei, aguardo esclarecimentos por parte dos membros mais experientes nestas andanças :)