Netatmo

Knyght

Cumulonimbus
Registo
10 Mai 2009
Mensagens
2,044
Local
Madeira - Funchal
É aconselhado a compra? Isso liga-se a rede wifi, certo?! Sem precisar estar sempre o pc ligado.
 


Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,566
Local
Açores
Boa noite,

O sensor exterior pode apanhar água? Já procurei na internet e não encontro nada.

Aparentemente não.

The smaller outdoor sensor is powered by four AAA batteries and has a recess on the back for wall mounting (a wall plug and screw are included along with batteries). It isn't waterproof and the manual suggests you place it under the eaves of your house. Netatmo says the batteries should need replacing only once a year, but as we've had only a couple of weeks of testing, we can't verify that.

-------

É aconselhado a compra? Isso liga-se a rede wifi, certo?! Sem precisar estar sempre o pc ligado.

If - like most of the British population - you're obsessed with the weather, and you also love gadgets, Netatmo's Urban Weather should be right up your street. It works with an iPhone, iPod touch, iPad or Android device, but even if you don't have one of those, you can see the data onNetatmo's website.

The kit consists of two sensors, one which stays indoors and another which resides outdoors. Information is sent via Wi-Fi to your router, and uploaded to Netatmo's servers.

To view the data, including temperature, humidity and pressure, you can install the free app for iOS or Android. As long as you have an internet connection, the app connects to the same servers and downloads the latest data from your station.


Fonte das respostas dadas:

http://www.pcadvisor.co.uk/review/ipad-accessories/netatmo-personal-weather-station-review-3442508/
 
  • Gosto
Reactions: Knyght e aoc36

meteocaldas

Cirrus
Registo
7 Jul 2015
Mensagens
93
Local
Caldas da Rainha
Boa noite,

O sensor exterior pode apanhar água? Já procurei na internet e não encontro nada.
Embora o sensor diga que é "estanque", nos foruns netatmo recomendam a instalação sempre à sombra e sem apanhar chuva.
O meu cumpre essas condições e os valores de temperatura e a humidade são muito idênticos às estações "pro" da vizinhança incluindo a minha outra estação Oregon Scientific que está em local diferente.
O que noto é que muitos utilizadores Netatmo não têm os sensores à sombra a determinadas horas do dia o que leva a valores por vezes 5 a 10C acima do valor real enquanto estão ao sol. É claro que durante a noite e com ar muito mais homogéneo, as temperaturas de estações netatmo ou estações "pro" são extremamente idênticas.
Oregon: www.meteocaldas.eu
Netatmo: http://ws.meteoware.com/pn_v3_l.php?lg=px&unit=&fuid=443086&chk=9cb1b7&ut=c&up=hpa&ur=mm&layout=std
 
Última edição:

aoc36

Nimbostratus
Registo
30 Mar 2012
Mensagens
507
Local
albufeira- montechoro
Embora o sensor diga que é "quase estanque", o manual recomenda a instalação longe de fontes de água.
O meu está por baixo de um telheiro alto, a 2m do solo sempre à sombra e sem apanhar chuva.
A temperatura e a humidade estão sempre muito idênticas às estações "pro" da vizinhança incluindo a minha outra estação Oregon Scientific..
Oregon: www.meteocaldas.eu
Netatmo: http://ws.meteoware.com/pn_v3_l.php?lg=px&unit=&fuid=443086&chk=9cb1b7&ut=c&up=hpa&ur=mm&layout=std

Boas,

Tanto andei que acabei por comprar uma, umas os dados quando vão para o wuendergrand chegao com mais de 20 min de atraso. Alguma maneira de alterar?
 
Última edição:

meteocaldas

Cirrus
Registo
7 Jul 2015
Mensagens
93
Local
Caldas da Rainha
Boas,

Tanto andei que acabei por comprar uma, umas os dados quando vão para o wuendergrand chegao com mais de 20 min de atraso. Alguma maneira de alterar?
No meu caso, e com uma instalação normal no Meteoware, o WUnderground está a atualizar a cada 10 min (aproximadamente)
Pode conferir aqui http://www.wunderground.com/personal-weather-station/dashboard?ID=ILEIRIAC10#history
Não me lembro de ter alterado qq parâmetro (no Meteoware ou no WU) que escolha o tempo de intervalo para os registos.
Pode ser que o meu tempo seja mais curto por eu ser um utilizador "premium" da Meteoware Plus, mas não acho que seja disso.
De qualquer forma vou estudar o assunto e se encontrar solução, darei nota por PM.
Bom fim de semana.
 
Última edição:

aoc36

Nimbostratus
Registo
30 Mar 2012
Mensagens
507
Local
albufeira- montechoro
No meu caso, e com uma instalação normal no Meteoware, o WUnderground está a atualizar a cada 10 min (aproximadamente)
Pode conferir aqui http://www.wunderground.com/personal-weather-station/dashboard?ID=ILEIRIAC10#history
Não me lembro de ter alterado qq parâmetro (no Meteoware ou no WU) que escolha o tempo de intervalo para os registos.
Pode ser que o meu tempo seja mais curto por eu ser um utilizador "premium" da Meteoware Plus, mas não acho que seja disso.
De qualquer forma vou estudar o assunto e se encontrar solução, darei nota.
Bom fim de semana.

estou a usar a mesma plataforma que tu.

http://www.wunderground.com/personal-weather-station/dashboard?ID=IFAROALB2
 
Última edição:

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boas,

Tenho duas duvidas:
É possível ter acesso ao histórico de uma estação netatmo?
Qual é o motivo das estações netatmo apresentararem dados de vento apenas no seu próprio site, e não no wunderground, por exemplo?

Obrigado.

EDIT 21:15 27/01/2016: Pelos vistos temos que nos registar para ter acesso ao histórico das estações.
 
Última edição:

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Obrigado por essa informação, dá muito jeito sim :thumbsup:não sabia da existência dessa estação, assim dá para ter uma noção do quanto chove por aqui pois a distância não é muita...obrigado mais uma vez ;)
Estou com um pequeno problema, apenas consigo ter acesso assim:
dg3UM2U.png

De nada, pois era previsível que isso acontecesse, na altura também fiquei perdido à procura dos dados.
O site basicamente funciona assim.

1- Fazes o registo e depois o login.
2- Procuras até 5 estações( é o limite para aceder aos dados de cada uma, embora possas ir jogando com isso tiras e metes nos favoritos do site), clicas na estação e respectiva estrela.
3- Ao clicares na estrela, a estação ou estações fica(m) de imediato nos favoritos, os ditos favoritos é na webapp ( canto inferior direito do site).
4- Ao clicares na webapp, aparece-te algo assim, no meu caso estão as estações que me interessam de momento,depois é consultares, umas tem anemometro, outras pluviometro, o respectivo histórico:

UHx4XG6.jpg
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,416
Local
Arronches / Lisboa
De nada, pois era previsível que isso acontecesse, na altura também fiquei perdido à procura dos dados.
O site basicamente funciona assim.

1- Fazes o registo e depois o login.
2- Procuras até 5 estações( é o limite para aceder aos dados de cada uma, embora possas ir jogando com isso tiras e metes nos favoritos do site), clicas na estação e respectiva estrela.
3- Ao clicares na estrela, a estação ou estações fica(m) de imediato nos favoritos, os ditos favoritos é na webapp ( canto inferior direito do site).
4- Ao clicares na webapp, aparece-te algo assim, no meu caso estão as estações que me interessam de momento,depois é consultares, umas tem anemometro, outras pluviometro, o respectivo histórico:

UHx4XG6.jpg
Muito Obrigado pela ajuda :thumbsup: já consegui aceder e aparece tal e qual como mostra essa imagem que aqui colocaste ;)
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Muito Obrigado pela ajuda :thumbsup: já consegui aceder e aparece tal e qual como mostra essa imagem que aqui colocaste ;)

De nada, esta rede de estações passa um pouco despercebida comparativamente com wunderground.
Percebo que muitas pessoas não dão credito a estas estações fruto de algumas debitarem dados errados nomeadamente de temperatura, mas fazendo uma pequena analise , dá para ver que por exemplo os pluviometros registam muito bem a precipitação.
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,416
Local
Arronches / Lisboa
De nada, esta rede de estações passa um pouco despercebida comparativamente com wunderground.
Percebo que muitas pessoas não dão credito a estas estações fruto de algumas debitarem dados errados nomeadamente de temperatura, mas fazendo uma pequena analise , dá para ver que por exemplo os pluviometros registam muito bem a precipitação.
Sim, é verdade, não tinha conhecimento desta rede de estações com tenho do wunderground. Parece que esta estação do Assumar tem todos os dados corretos mas para mim é mais necessário o registo da precipitação do que da temperatura pois apesar de ser perto como a vila é uma zona de inversão térmica a temperatura varia muito de um local para o outro... Mas tal como disse o registo de precipitação dá muito jeito :D
 

Tempestas

Cirrus
Registo
27 Jul 2016
Mensagens
34
Local
Loulé (185m)
Para quem tem uma estação Netatmo: existe um novo website não oficial em que podemos observar as vv leituras da estação, o seu histórico e fazer algumas comparações: www.netatmoanalytics.com.

Aconselho, aliás, a lerem mais sobre a sua apresentação no Netatmo Forum. As características base são:

- Display measurements of various sensors ( day / week / month / year) in a new way
- Display average charts/tables of outdoor data per month (with comparison between years )
- Compare average with stations who share their outdoor data
Estou a experimentar e parece-me bastante interessante.