Seguimento Litoral Norte - Setembro 2015



Iceberg

Nimbostratus
Registo
5 Jun 2006
Mensagens
983
Local
Braga
Caro Joaopaulo (ou outro membro do forum que possa responder),

Onde podemos visualizar as imagens do satélite Terra?
Qual o tempo de atualização das mesmas?

Obrigado desde já pela vossa colaboração:thumbsup:.
 

Joaopaulo

Cumulonimbus
Registo
28 Dez 2013
Mensagens
4,552
Local
Rechousa - VNGaia (174m)
Caro Joaopaulo (ou outro membro do forum que possa responder),

Onde podemos visualizar as imagens do satélite Terra?
Qual o tempo de atualização das mesmas?

Obrigado desde já pela vossa colaboração:thumbsup:.

Tens aqui o link dos satélites Terra e Aqua : http://lance-modis.eosdis.nasa.gov/imagery/subsets/?project=&subset=Europe_3_01&date=09/25/2015

Clicar em Prev para ver as imagens do dia anterior ou ir mesmo onde diz Date e por o dia que se quer ver.

Depois de clicar num dos satélites , entras aqui Display metadata (including time of input data) e procuras qual o quadro horário, aparece Portugal. Por exemplo o Terra passou hoje ( dia 25 ) às 12h utc ( 13 locais ) . :)
 
  • Gosto
Reactions: Névoa

Joaopaulo

Cumulonimbus
Registo
28 Dez 2013
Mensagens
4,552
Local
Rechousa - VNGaia (174m)
Boa noite,

Ambiente fantástico com o nevoeiro a subir e descer. Está bem fresquinho!:p

Foto tirada às 1:25h , nesta altura conseguia-se ver o vento de NW a empurrar aquelas nuvens altas.


Agora não vejo a lua , ou melhor , não consigo ver o fundo da rua.:lol: Visibilidade muito reduzida.

Atuais 12,5ºC e 97% de humidade. Sopra uma suave brisa de WSW a orientar o nevoeiro.
 

Névoa

Nimbostratus
Registo
16 Set 2013
Mensagens
686
Local
Senhora da Hora
Boa noite,

Ambiente fantástico com o nevoeiro a subir e descer. Está bem fresquinho!:p

Foto tirada às 1:25h , nesta altura conseguia-se ver o vento de NW a empurrar aquelas nuvens altas.


Agora não vejo a lua , ou melhor , não consigo ver o fundo da rua.:lol: Visibilidade muito reduzida.

Atuais 12,5ºC e 97% de humidade. Sopra uma suave brisa de WSW a orientar o nevoeiro.
Esta foto está lindíssina, cheia daquela beleza impressionista trazida pelo nevoeiro. E viva a lua, e viva o outono!

O isep regista agora 17,9C, mas sinto algum frio. Se há algum cheiro ruim lá fora eu não sei, dormi com as janelas fechadas, às quais adicionei mais fita de vedação ontem, e já reparei que o ar aqui dentro ficou melhor.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

Joaopaulo

Cumulonimbus
Registo
28 Dez 2013
Mensagens
4,552
Local
Rechousa - VNGaia (174m)
Esta foto está lindíssina, cheia daquela beleza impressionista trazida pelo nevoeiro. E viva a lua, e viva o outono!

O isep regista agora 17,9C, mas sinto algum frio. Se há algum cheiro ruim lá fora eu não sei, dormi com as janelas fechadas, às quais adicionei mais fita de vedação ontem, e já reparei que o ar aqui dentro ficou melhor.
Obrigado @Névoa :thumbsup:

Neste momento tudo branco, nevoeiro marítimo cerrado.

Só uma correção o ISEP regista 14,6ºC;)
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

Névoa

Nimbostratus
Registo
16 Set 2013
Mensagens
686
Local
Senhora da Hora
Obrigado @Névoa :thumbsup:

Neste momento tudo branco, nevoeiro marítimo cerrado.

Só uma correção o ISEP regista 14,6ºC;)

O brower que uso tem problemas na actualização da página, e às tantas eu vi o valor em cache por ter consultado antes o separador Dia (ou seja, continuava a ver a página anterior no novo separador), uma vez que 17,9C foi a máxima do dia. Isso explica porque eu tenho visto no site temperaturas bem superiores às que são cabíveis, ultimamente. O browser não é muito bom, mas como é dos poucos que faz text wrapping, não há muito melhor que isso.
 
Última edição:

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,197
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Boa noite,

Dia bem cinzento e frio hoje, onde o nevoeiro marcou presença ao longo de todo o dia. 15,8ºC apenas de máxima e mínima de 13,9ºC. De momento estão 14,7ºC.
Vamos lá a ver se a coisa melhora amanhã, ou não há super lua nem eclipse aqui para os "costeiros". :(
 

Joaopaulo

Cumulonimbus
Registo
28 Dez 2013
Mensagens
4,552
Local
Rechousa - VNGaia (174m)
Boas,

Por aqui o sol brilha entre a neblina presente. Nevoeiro para o mar.

Mínima de 12,9ºC. Agora 18,5ºC com 85% de humidade e vento de WSW 8km/h.

Para o interior, direção ESE nota-se algumas nuvens, mas a bruma não deixa ver perfeitamente os contornos.

Dados de ontem, Mínima 12,2ºC / Máxima 16ºC . As gotículas de água do nevoeiro ainda acumularam 0,2mm.
 
Última edição:

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,934
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Boas,

mínima fresca de 12.4 ºc com bastante nevoeiro matinal.

Neste momento 19.1 ºc com vento de WNW: 14 Km/h, há uma faixa de nevoeiro visível sobre o mar.

Sobre a Cidade um céu azul bastante límpido, bom para apanhar os aviões a grande altitude, como este Boeing 787-8 Dreamliner da LOT, com destino a Miami. :D

Foto que fiz há momentos, revela uma atmosfera bastante límpida:

lotjpeg.jpg



Flightradar:

mapa.jpg