Seguimento Meteorológico Livre

Estado
Fechado para novas mensagens.

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Na zona de Portalegre/ serra de São Mamede chove bem mais do que em Lisboa devido á altitude.
Nas zonas montanhosas é onde chove mais. É indiscutível. Mas estou a falar do alentejo em geral...lá costuma haver bem mais convecção que em Lisboa e isso ajuda a regar um bocado. E não acho normal haver mais chuva no Alentejo que em Lisboa
 


TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Olha que dantes Portalegre era acertada em cheio com grandes trovoadas devido á serra... agora é que já não... resumindo á uns anos para cá nada tem sido normal
Tem sido completamente o oposto do ano passado... Teríamos aguaceiros e trovoada por todo o país se estivéssemos em 2014, agora. Enfim tem que haver algo que esteja a impedir a convecção
 
  • Gosto
Reactions: joralentejano

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
Tem sido completamente o oposto do ano passado... Teríamos aguaceiros e trovoada por todo o país se estivéssemos em 2014, agora. Enfim tem que haver algo que esteja a impedir a convecção
o AA não ajuda a que isso aconteça, é esse o problema, desde dezembro que é assim.
 

meteo

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,071
Local
Oeiras
Para vocês o que é normalissimo é o sol e calor para o alentejo, portanto estou a ver que cair chuva no alentejo não é normal em qualquer parte do ano, poupem-me, portanto acham que levar calor e sol desde março também é normal? e os invernos dos ultimos anos secos também é normal? A normalidade para voçês para o sul é o calor.

Sim, é normal sol e calor no Alentejo até Setembro. Como também é normal que entre Maio e Fins de Setembro a chuva principal é chuva convectiva, que tens um local no Alentejo que chove e ao lado 0 mm.
Falei só no período entre Abril e Setembro. Se estavas à espera que Setembro compensasse alguma coisa...
Sobre termos Invernos secos, vamos ter sempre. O que estava a dizer era que é a partir de Outubro que vamos ver se temos chuva ou não. Não vale a pena olhar-se para este Verão e Setembro seco. O Inverno e Primaveras secas já foi.
Sobre a conversa das temperaturas no Sul:
As temperaturas e precipitações do Noroeste no Continente são completamente diferentes do Interior Sul.
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
No ano passado o AA costumava estar a sul dos Açores e por isso houve bem mais chuva que este ano em todo o continente. O que não percebo é o porquê do AA estar mais frequentemente em cima de Portugal este ano...
eu também não consigo perceber isso
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,412
Local
Azambuja
É certo que ainda faltam 3 meses até ao fim do ano, mas até à data 2015 foi o pior ano que tenho memória em termos meteorológicos (zona Lisboa e vale do Tejo).
 

MeteoAlentejo

Cumulonimbus
Registo
20 Jan 2011
Mensagens
2,305
Local
Serpa
Um autêntico pesadelo :disgust::facepalm::evilmad:
9gjK7Hg.gif
 
  • Gosto
Reactions: guisilva5000
Estado
Fechado para novas mensagens.