Seguimento Marítimo 2015 (Ondulação, Temperatura água, Praias, etc)

andre patro

Cirrus
Registo
6 Jan 2013
Mensagens
14
Local
odivelas
ontem na praia da fonte da telha deu há costa uma tartaruga de couro já morta, com cerca de 2 metros de comprimento. curiosamente no mesmo sitio da ultima tartaruga de couro que me lembre que tenha dado há costa pela fonte da telha a cerca de 7 anos essa tartaruga tinha mais de dois metros de comprimento e também já estava morta
 
  • Gosto
Reactions: StormRic


jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
ÚLTIMA HORA

BOMBEIROS RESGATAM TURISTA HOLANDESA NA BOCA DO INFERNO


Os Bombeiros Voluntários de Cascais resgataram, esta sexta-feira à tarde, uma turista holandesa, com cerca de 50 anos, que caiu sobre um rochedo, de uma altura de dois metros, em sítio de difícil acesso, na Boca do Inferno. A mulher, com alguns ferimentos, foi evacuada para o Hospital de Cascais, mas o seu estado não inspira grandes cuidados. Segundo disse ao Cascais24 o comandante João Loureiro, a operação de socorro mobilizou cinco homens e dois veículos, da corporação de Cascais, uma lancha do Instituto de Socorros A Náufragos, uma mota do INEM e, ainda, Polícia Marítima e PSP.

Fonte: http://cascais24.blogspot.pt/2015/10/bombeiros-resgatam-turista-holandesa-na.html?spref=fb

Tudo acabou bem,menos mal.
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
Mau tempo: Tripulantes a bordo de navio encalhado em Cascais colaboram com autoridades

Os tripulantes do navio encalhado hoje junto à Marina de Cascais recusaram ser resgatados pelas autoridades, para poderem colaborar na operação de salvamento marítimo, informou a Marinha Portuguesa. O Tokyo Spirit, um navio petroleiro de 274 metros, proveniente das Bahamas, está desde as 12:00 encalhado na costa de Cascais. Os 22 tripulantes a bordo deram indicações à Marinha Portuguesa para não ser desenvolvida a operação de resgate.

DiárioDigital
 
  • Gosto
Reactions: guisilva5000

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,047
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Vejam em que estado está a Praia de Dona Ana. Neste momento um dos areais mais feios de Portugal. E as entidades responsáveis dizem que é um "reajustamento natural". Incompetência inacreditável.
E já viram aquele muro ou molhe ou lá o que é aquilo? Na praia que era das mais lindas do mundo. :facepalm: :disgust: (só me apetece praguejar, mas não posso fazê-lo aqui).

http://www.publico.pt/multimedia/vi...ervencionado-alvo-de-criticas-201510232310122

Reparem ainda que ficou assim garantida a intervenção periódica para repôr um aspecto do areal minimamente agradável para os turistas. Mais um negócio fechado.
 
  • Gosto
Reactions: guisilva5000

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,181
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Vejam em que estado está a Praia de Dona Ana. Neste momento um dos areais mais feios de Portugal. E as entidades responsáveis dizem que é um "reajustamento natural". Incompetência inacreditável.
E já viram aquele muro ou molhe ou lá o que é aquilo? Na praia que era das mais lindas do mundo. :facepalm: :disgust: (só me apetece praguejar, mas não posso fazê-lo aqui).

http://www.publico.pt/multimedia/vi...ervencionado-alvo-de-criticas-201510232310122

Reparem ainda que ficou assim garantida a intervenção periódica para repôr um aspecto do areal minimamente agradável para os turistas. Mais um negócio fechado.
Sugiro que vás ver o "muro" numa foto que está no tópico da biodiversidade, aí sim, vais ficar chocado... :facepalm:
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,181
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Vi uma vez e nem quero ver outra vez.... Só pergunto é: como é que se tira aquilo dali?
Pois... é que é tão mau que nem dá para acreditar que é real! :buh:
Tirar não é difícil certamente, desde que haja vontade política para admitir o erro, coisa que deve ser difícil de acontecer. A melhor forma mesmo era um levantamento público e uma campanha destruidora nas televisões contra aquele atentado - e que rolassem algumas cabeças -, mas tenho dúvidas que aconteça, o pessoal quer é areia para estender a toalha...
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,047
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Tirar não é difícil certamente, desde que haja vontade política para admitir o erro, coisa que deve ser difícil de acontecer

Exacto, o meu "tira" era menos físico e mais político. A minha esperança é que este outono/inverno traga ondas capazes de repôr a naturalidade do lugar outrora tão belo, só que isso tem péssimas consequências para outros locais.
Aquele muro vai estar na origem do descalabro que o mar vai fazer nesta praia. Por alguma razão aquilo foi e estava aberto pelo mar, há mais tempo, se calhar, do que aquele desde que existe Homo "sapiens".
 
  • Gosto
Reactions: guisilva5000

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,181
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Exacto, o meu "tira" era menos físico e mais político. A minha esperança é que este outono/inverno traga ondas capazes de repôr a naturalidade do lugar outrora tão belo, só que isso tem péssimas consequências para outros locais.
Aquele muro vai estar na origem do descalabro que o mar vai fazer nesta praia. Por alguma razão aquilo foi e estava aberto pelo mar, há mais tempo, se calhar, do que aquele desde que existe Homo "sapiens".
Não me parece que aquilo saia só com a força do mar infelizmente. Pode ser que algum Homo verdadeiramente sapiens se chegue à frente!
 
  • Gosto
Reactions: MSantos e StormRic

Vitor TT

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
758
Local
Pedernais ( Ramada ) ( 160 mts )
Nã, nã, :lol:, aquilo ainda vai ter de dar para construir mais algum hotel de luxo, para ficar mais "in" com o mar :lmao:,

enfim, confesso que quando vejo estas "obras" começo a lembrar-me da costa Alentejana e do assédio que está sujeita para ser assaltada pelo betão, as fotografias e videos que vou fazendo ao longo da vida que servem para memorizar, espero que quando voltar a compará-las daqui a 10 - 15 anos e espero que mais, tenham muito poucas diferenças, Troia até Melides é um fartar de ver o betão luxuoso a tomar conta das dunas primárias e dos pinhais litorais,
mas espero que continuem como estão os pinhais litorais a norte da Nazaré ( que era para onde tinha ido hoje ) até perto de Aveiro, porque na zona de Óbidos - praia d´el rei o betão de luxo está a tomar conta de TODA a serra,
e a pouco e pouco se delapida a costa Portuguesa.
 

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,116
Local
Belas
52JILQK.gif


SST 24/10/2015

Anomalia positiva em toda a costa portuguesa, aliás, positivíssima a sudoeste! Diria que está aqui a causa das linhas de instabilidade.
Anomalia negativa bem nos Açores a convidar o AA para se posicionar a sul dos Açores e a impedir que depressões desçam em latitude, mesmo assim as frentes passam na mesma.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic