Seguimento Litoral Centro - Setembro 2015



Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,478
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
de certeza que não ficaram? Talvez estejam numa pasta escondida, temporária ou assim.

Nops!... Já corri o tlm todo!!! Eu estava com o Tapatalk. A app dá para inserir fotos a partir da galeria, mas os vídeos têm de ser directos. Filmados logo para a aplicação. O que é certo é que nunca o consegui fazer e nunca mais vou tenta. Gravo e chegando a casa carrego!!!
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,178
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Nops!... Já corri o tlm todo!!! Eu estava com o Tapatalk. A app dá para inserir fotos a partir da galeria, mas os vídeos têm de ser directos. Filmados logo para a aplicação. O que é certo é que nunca o consegui fazer e nunca mais vou tenta. Gravo e chegando a casa carrego!!!

Que pena. O spot onde estavas era perfeito.
 
  • Gosto
Reactions: Candy

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,178
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Por-do-sol de hoje na Biscaia,Cascais.

:palmas: que foto lindíssima! Gosto muito da simplicidade da composição e a luz ficou perfeita! Andaste pela Biscaia? A noite passada estive na Malhada do Louriçal, a testemunhar um evento fenomenal, nunca a tinha visto com areia e a maré foi a mais baixa do ano por causa da super-lua e isto aliado a ondulação irrisória. Um espectáculo, depois ponho fotos num tópico e no seguimento marítimo.
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,178
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
tive pena de não me ter apercebido do que estava a acontecer, se não tinha-me pirado mais cedo do bules ( não estava infelizmente a fazer nada ) e tinha pegado na jipose e máquina fotográfica e rumava a um dos pontos de observação por traz de Montemor para uma eventual caçada,

Olha que eu também pensei ir para um ponto de vista qualquer mas ainda bem que não o fiz ou ficava frustrado. :lol: Ficou tudo muito longe.
 
  • Gosto
Reactions: Vitor TT

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,178
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Era a isto que eu estava a assistir. A célula que passou a leste de Óbidos tinha descargas bem fortes, para serem visíveis desta forma, em Peniche. As descargas tinham pouco tempo de intervalo, entre 2 a 4 minutos de espera entre cada flash. Só numa das descargas consegui ouvir um ronco ao longe.

Aos 15 segundos.
Filmei vários tentando carregar logo para o forum, mas a net móvel não tinha mt rede junto ao mar. Tive de gravar para o cartão. Fica este, ilustrativo ;)

Descarga às 20h27

Frames do vídeo onde se detecta a descarga principal e um segundo trajecto já intra-nuvem:

uJiqYym.jpg


vzBTfDN.jpg


uL8wkqG.jpg


AFCOQ9s.jpg


leP5KmK.jpg



No segundo vídeo, uma torre com cortina de chuva e iluminação traseira perfeitamente simétrica:

jnKSIJm.jpg
 

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,161
Local
Belas
Temperatura nos 19ºC ainda
Desculpem o offtopic: Parece que o googlemaps atualizou o satélite em Lisboa (pelo menos só notei agora) e está tudo em 3D até postes de alta tensão! Isto é tão giro! Acho que as imagens são do ano passado.
 
Última edição:

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,478
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Frames do vídeo onde se detecta a descarga principal e um segundo trajecto já intra-nuvem:

uJiqYym.jpg


vzBTfDN.jpg


uL8wkqG.jpg


AFCOQ9s.jpg


leP5KmK.jpg



No segundo vídeo, uma torre com cortina de chuva e iluminação traseira perfeitamente simétrica:

jnKSIJm.jpg
O telemóvel Huawei a fazer um videozinho bem jeitoso. Nada mau para um telemóvel.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,659
Local
Aveiras de Cima
O tempinho de merdum continua por aqui!! vi agora um clarão a mais de 100km e foi o melhor do dia de hoje :disgust: que frustração este tempo :suicidio:

Igual aqui, toda a ação tão perto e ao mesmo tempo tão longe, uma frustração, o melhor aqui foram umas formações distantes ao final da tarde... :(
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.

Muito obrigado João Pedro.

:palmas: que foto lindíssima! Gosto muito da simplicidade da composição e a luz ficou perfeita! Andaste pela Biscaia? A noite passada estive na Malhada do Louriçal, a testemunhar um evento fenomenal, nunca a tinha visto com areia e a maré foi a mais baixa do ano por causa da super-lua e isto aliado a ondulação irrisória. Um espectáculo, depois ponho fotos num tópico e no seguimento marítimo.

Muito obrigado StormRic,
Sim ontem dei um salto á biscaia,só mesmo para fotografar o por do sol, nem me afastei muito daquele largo de terra batida, mesmo no final da calçada.
Vista espectacular, nunca la tinha ido. Sim todo nós queremos ver esses grandes registos!
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Bem por aqui depois da trovoada de ontem, o dia de hoje acordou logo com sol, sentia-se muita humidade no ar.
A chuva que caiu aqui ontem nao repassou mais que 4 ou 5 cm de terra.
Sigo agora com 23.5ºC
mínima de 15.7ºC