O eclipse total da Super Lua (28/09/2015)

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Eis o meu pequeno contibuto da Lua de Sangue, foi complicado com um tripé que não fixa muito bem a câmara... Podia ter ficado melhor:sad:. Venham mais luas de Sangue:viva:
sML8isp.jpg

ANPDxoa.jpg
Espectáculo!! A côr está fantástica!!
 
  • Gosto
Reactions: Mr. Neves


StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,036
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Aumenta o tempo de exposição e baixa o f até ao mínimo :D

Não pode ser mais do que 1 a 4 segundos (e já é muito), dependendo do zoom, senão o movimento diurno da esfera celeste arrasta a imagem e é como se ficasse tremida. ;)
A única hipótese é aumentar o ISO ( com risco do ruído dizimar o detalhe), se o f/ já estiver ao mínimo. Peço desculpa de só dar dicas agora, mas pelos vistos niguém precisou, todas as fotos estão esplêndidas!
 
  • Gosto
Reactions: TiagoLC

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,036
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
por momentos a humidade com nevoeiros não permitiram melhor

Espectacular trabalho! :palmas:

Cá está ela

:thumbsup: belíssima, com estrelas e tudo!

A primeira ainda cheia, a segunda já a sair da penumbra

Muito boas!

Lua de Sangue

:uau: fabulosas cores! E tem estrelas!


Eu ainda nem tive tempo de ver o que ia tirando quando podia...

As condições em Carcavelos foram óptimas, só tive pena de não ter um cenário qualquer para compôr, mas com a altura a que estava no céu seria difícil.
 

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Não pode ser mais do que 1 a 4 segundos (e já é muito), dependendo do zoom, senão o movimento diurno da esfera celeste arrasta a imagem e é como se ficasse tremida. ;)
A única hipótese é aumentar o ISO ( com risco do ruído dizimar o detalhe), se o f/ já estiver ao mínimo. Peço desculpa de só dar dicas agora, mas pelos vistos niguém precisou, todas as fotos estão esplêndidas!
É verdade! Eu aumentava sempre mais que isso e ficava tudo tremido. Só no final é que descobri como fazer...mas pronto para uma primeira vez não está nada mau :D