Seg.especial Vento,Chuva e Neve 17-21 Dezembro 2007

jpmartins

Cumulonimbus
Registo
16 Out 2007
Mensagens
2,334
Local
Limeira - Oliveira do Bairro (Aveiro)
Boa tarde,
Por aqui chove já à 1h, vento fraco a moderado. Isto durante a noite vai trazer algumas surpresas, para certos sítios.
 


Brigantia

Cumulonimbus
Registo
20 Jan 2007
Mensagens
2,204
Local
Norte de Portugal
Continua a neve e a temperatura começa a subir ligeiramente. Neste momento 0,6ºC que também é máxima do dia.

No sul do distrito deve estar a nevar com alguma intensidade...
radarzm7.png

Fonte: © INM
 

HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
Pelo que vejo de satelite e radar + um cheirinho a maya digo que o festival na zona de Lisboa começa por volta das 21 Horas.

festival = chuva + vento forte

Rajada Maxima para já 46,7 km/h

E continua a aumentar...
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
De volta a casa, mas a pé que o carro ficou-se pelo caminho... Antes dos serviços municipais meteram sal nas estradas algumas ruas estavam um caos, vi cada uma que só me dava vontade de rir. Vi uma carrinha de caixa aberta numa rotunda que deu duas voltas sobre si mesmo a patinar, e um mercedes a descer uma rua de lado a patinar :lmao:

Neste momento cai neve com flocos pequenos, a temperatura em minha casa é de -0,1ºC e a humidade de 93%. Infelizmente não consigo medir a quantidade de precipitação pois a neve acumulou-se no pluviómetro... O vento intensificou-se durante a tarde, com rajadas em minha casa na ordem dos 30 km/h. A sensação de frio é intensa, sinto tanto frio agora como quando estive em Gimonde com -12,5ºC.

O meu pobre pluviómetro...
img0606kx0.jpg


E a situação actual na cidade
IMG_0580.jpg
 

Tiagofsky

Nimbostratus
Registo
29 Jan 2006
Mensagens
629
Local
Porto
Fikei espantado pk sai agr da faculdade e registava no carro 5ºC aqui no Porto e chuva moderada...Será que ainda pode dar mais qqc durante a noite?Ainda n vi radares nem imagens d satelite!
Em grande!:D:thumbsup::w00t: