Seguimento Sul - Outubro 2015

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,437
Local
Arronches / Lisboa
Volta a chover com alguma intensidade e muito vento...
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: StormRic


joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,437
Local
Arronches / Lisboa
Finalmente agora esta mais continua, a frente já esta a varrer o alentejo
 
  • Gosto
Reactions: StormRic e TiagoLC

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,437
Local
Arronches / Lisboa
Continua com uma intensidade razoável, já deve ter acumulado mais de 1mm
 
  • Gosto
Reactions: TiagoLC

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,437
Local
Arronches / Lisboa
E continua, acho que já se pode considerar rega
 
  • Gosto
Reactions: TiagoLC

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,437
Local
Arronches / Lisboa
Rajadas fortíssimas, meu deus, justificava se um aviso amarelo de vento para aqui... Não tem nada a ver mas este vento está- me a fazer lembrar o GONG
 
  • Gosto
Reactions: TiagoLC

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,437
Local
Arronches / Lisboa
18,8°C vento forte, chuva moderada...as saudades de ouvir a chuva e o vento no telhado já eram muitas...
Agora tenho que dormir porque amanhã é dia de acordar cedo
Ate amanhã ;)
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,437
Local
Arronches / Lisboa
Bom dia
Afinal sempre choveu de noite mas deve ter sido coisa pouca...agora céu muito nublado e vento que por vezes e forte mas já nada como ontem
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

aoc36

Nimbostratus
Registo
30 Mar 2012
Mensagens
507
Local
albufeira- montechoro
aa1abbc01c3b56343d3b520a93fbf29d.jpg


Nem uma gota rendeu!
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Sim parece que vai passar tudo mais a norte. Quando muito de Portalegre para cima! Paciência a meteorologia está assim...
Aqui tive uma rajada à pouco de 54,7 km/h - (22h02). Fora isso houve um aguaceiro perto das 21h que ainda molhou chão e tudo, mas nem contabilizado foi pela estação. GFS a modelar melhor aparentemente. Amanhã veremos se se confirma.

A temperatura elevadíssima, 23,1°C com 71% de HR. Ou seja ambiente desagradável.

Ora antes da meia noite registei 3,8mm resultado de um belo aguaceiro entre as 23h e a meia-noite. Depois sensivelmente entre a 01h e as 03h caíram mais 1,8mm, perfazendo um total de 5,6mm. Portanto GFS a levar a melhor no que respeita a acumulados de precipitação por aqui, até ao momento. Hj ainda poderá cair mais algum aguaceiro, mas sem grande possibilidade de vir a alterar muito a soma total. É o que há.
O vento durante a madrugada também se fez sentir, mas nada de excepcional. A maior rajada de hoje até ao momento foi de 48,3 km/h pelas 03h19.

Neste momento dia de céu nublado com uma temperatura de 19,5ºC. A mínima da madrugada foi de 18,7ºC às 05h24.
 

vamm

Cumulonimbus
Registo
26 Set 2014
Mensagens
2,321
Local
Ourique
Bom dia! ;)
Ontem estive mais pela zona Centro Fátima - Lisboa), onde pensei que ia apanhar chuvada o dia todo, mas felizmente esteve sempre impecável, até chegar a noite.
No regresso a casa, o caminho todo da A2 até Grândola, sempre com imenso vento, muita chuva, lençóis de água... horrível! Quando chegámos à zona de Ermidas do Sado - Panóias é que deixámos de apanhar chuva. Escusado será dizer que aquilo que choveu em Panóias durante o dia não foi água, foi lama e o meu belo carrinho que foi lavado no sábado ficou todo sujo de novo :angry: Quando cheguei a Relíquias estava muito vento e apesar da chuva ser pouca, lançada pelo vento dava bem para molhar.

Hoje o dia começou cinzento com muito vento na mesma e nada de chuva. Ao chegar ao Cercal é que havia algum nevoeiro, mas agora já está a limpar e até já o sol consegue passar.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic e Thomar