Seguimento Litoral Centro - Outubro 2015

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,044
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)

Típicas formações de nuvens costeiras, empurradas pelo vento. O horizonte estava fechado mas parece que derivou tudo mais para sul.

Difícil manter o telemóvel estável, devido ao vento.
Atenção redobrada à rebentação das ondas que já havia saltado até à varanda onde me encontrava. Acontece várias vezes. Basta uma onda mais alta e... há que saber ver quando é ou não seguro lá ir, nestas condições.

:thumbsup::w00t: estes espectáculos agrestes à beira das falésias são os meus preferidos! Difícil mas ficou muito bom, e sai-se de lá com espírito vivificado pela energia deste ambiente. :D

Mesmo assim o vento já tinha diminuído na última hora, a EMA mostrava uma descida dos 40 Km/h para os 20 e tal, se bem que aqui à beira o sopro da compressão contra a falésia redobra-o de intensidade.
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: guisilva5000


Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,476
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Mesmo assim o vento já tinha diminuído na última hora, a EMA mostrava uma descida dos 40 para os 20 e tal, se bem que aqui à beira o sopro da compressão contra a falésia redobra-o de intensidade.
Agora imaginem quando vou para lá com rajadas de 70... :D
Ok podem-me chamar doida... :D
 

Teles

Cumulonimbus
Registo
7 Dez 2007
Mensagens
2,212
Local
Rio Maior
Boas por aqui agora mais calmo , hoje durante o dia por vezes caíram uns aguaceiros bem fortes acumulando até ao momento 12,5mm , temperatura actual de 21.1ºC.
Umas fotos do dia de hoje:

AO6JNCP.jpg


VUApTuZ.jpg


B31Zxp7.jpg


IBy06sG.jpg


0zlOOvm.jpg
 

fhff

Nimbostratus
Registo
8 Jan 2010
Mensagens
886
Local
Merceana, Alenquer / Nafarros, Sintra
Em Colares, Sintra, o dia foi completamente banal, tirando algum vento, chuva foi praticamente zero (pelo menos até às 18:00, altura em que saí). Até deu para ver um pôr-do-Sol. O manto de nuvens parava todo do lado Sul da Serra de Sintra. Foi uma autêntica barreira à nebulosidade mais pesada.
 

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,116
Local
Belas
Temperatura a descer, ponto de orvalho acompanhou-a todo o dia, até dentro do autocarro se formavam gotas :D

Somam mais 1,5 mm ao dia. Mínima prestes a ser batida
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

Nsantos79

Cirrus
Registo
23 Out 2011
Mensagens
40
Local
Torres Vedras / Praia de Santa Cruz / Monte Gordo,
Por aqui foi bem melhor do que isso. Nunca tinha visto tanta chuva a cair em tão pouco tempo. As ribeiras já estão todas com água. Toda a região entre Lisboa e Setúbal levou com isso tudo ou até mais. De certeza que a seca desagravou


Mas quem "alimenta" a Grande Lisboa é a Zona Oeste, e essa não viu chuva. Para sair da seca são necessários vários dias de chuva e não apenas umas trombas de água durante dois dias. Onde moro não existe um único poço que tenha água que possibilite uma actividade agrícola minimamente normal. Tiago, interessa é a água que fica retida nos terrenos e não a água que corre nas ribeiras em direcção aos rios e posteriormente ao mar. Abraço.
 

Tufao André

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
1,218
Local
Venda Nova (Amadora)
Se o dia de ontem foi uma desilusão em termos de chuva, hoje excedeu e bem as expectativas! Posso dizer que finalmente choveu FORTE e TORRENCIALMENTE!!! :D
Sim, foi mesmo este o cenário durante a tarde e agora há cerca de meia hora, sob a forma de aguaceiros intensos mas de curta duração!
Se ontem o acumulado não passou dos 3,3 mm, até ao momento já vou com uns belos 29 mm! :thumbsup: Parece-me que deve ficar por aqui...
Temperatura a descer com 18.9ºC actuais, mas a humidade é mais que muita (praticamene 100%)!