Seguimento Litoral Centro - Outubro 2015

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Boas!
Sigo com 17,4°C
Extremos do dia:
Máxima: 20,9°C
Mínima: 16,5°C
Dia monótono e bastante fresco...
Também caracterizado pelo aparecimento de muitos cirrus a indicarem a continuação do bom tempo...
Acho que vou ter a mínima mais baixa desde que me registei ao fórum(Julho) :cold:
 


Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Boa noite! :)

Fresco final de dia, seguindo já com 15,8ºC, continuando a descida suave (-1ºC/h).

49% de humidade e 1020 hPa de pressão, com vento a soprar fraco, em geral.

Máxima de 19,8ºC.
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Por aqui mais uma mínima fresca de 13.3ºC, e mais uma boa carga de orvalho, valha-nos isso ao menos, já que a humidade que ultima chuva criou, irá desaparecer em poucos dias.
Sigo agora com uma manha de céu praticamente limpo, e com 18.8ºC
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,202
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
aqui fica uma selecção de fotos de hoje, entre as 12h e as 13 horas.

:palmas: muito bom, melhor que isto só estando lá! Este céu já anunciava o aguaceiro "privativo" que contemplou essa zona :)

Hoje estava assim...
Halo à volta do sol

:thumbsup: lindo!! O panorama está fantástico! Cirrus de cruzeiro, de uma ponta à outra do céu, ficou espectacular. Belo halo, aqui também se viu mas fraquinho.

As geadas não andam longe, é só uma questão de semanas e estado tempo propicio, claro.

Eu até acho que podem acontecer logo a seguir ao Joaquin.


Ontem e hoje dois dias de espera, cirrus com efeitos opticos foram as nuvens dominantes, destaque para as madrugadas bem frescas. As máximas vão aguentando-se mornas, bem acima dos 20ºC.

Extremos de ontem dia 7: 15,7ºC / 21,5ºC , por volta das 8h e das 16h, respectivamente. Mais seco, humidade variou entre os 77% da madrugada e os 45% da tarde. O vento rodou para norte, fraco, às vezes moderado.

Hoje, inaugurou-se as mínimas abaixo dos 15ºC, 14,6ºC durante a hora precedente ao nascer do sol. A máxima repetiu o valor de ontem, um pouco antes das 16h. Vento de norte, ás vezes moderado mas em geral fraco. Restos do verão...

77% iguais a ontem durante a madrugada, mas o dia foi menos seco, a humidade relativa não desceu dos 52%.

Todos estes cirrus ainda não estão relacionados com o Joaquin mas sistemas frontais que o antecedem, inconsequentes.

Videos para ilustrar anteontem dia 6:

Amanhecer, "correria" de nuvens altas


Manhã, cumulus humilis aos rebolões sob a continuação do grande cortejo de nuvens médias e altas


Tarde avançada, belos cirrocumulus


Poente, o avançar de cumulus escuros no horizonte oeste/noroeste fazia suspeitar de que algures na costa oeste poderiam ainda cair aguaceiros:



Não percam o poente de hoje, um perfeito pilar solar!