Seguimento Litoral Centro - Outubro 2015



Microburst

Nimbostratus
Registo
10 Set 2009
Mensagens
940
Local
Laranjeiro-Feijó (Almada)
Continua a chover por Almada de forma fraca a moderada, 7,8mm acumulados até agora.

O vento, que sopra por esta altura de S/SE, é moderado e ocasionalmente com rajadas. Temperatura actual 19,0ºC, 94% Hr, e o barómetro vai descendo devagarinho estando nos 1006,1hpa.
 

jonekko

Cumulus
Registo
27 Mar 2013
Mensagens
298
Local
Ramada Alt.164m
agora instalou—se algum nevoeiro por aqui.
4JqdIx2.jpg
 

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,115
Local
Belas
Mínima: 16,1ºC
Passagem da frente oclusa pela manhã, agora chegam os pós frontais e a linha de instabilidade deve chegar antes da meia-noite.
Chuva fraca a moderada quase a manhã toda, houve uma pausa agora, mas volta a chover moderadamente.
Bastante nevoeiro, tenho visibilidade de 100/200 metros.

Acumulado: 28,2 mm (ultrapassou as expectativas)
Não sei se confio muito neste valor, outras estações perto apenas chegam aos 20mm, mas a estação de Barcarena vai em 31mms por isso não sei :huh:

Vento moderado de S/SE, nada de mais, até a nortada habitual costuma ser pior.
Pressão chegou aos 1004 hPa e não deve baixar disso.
 

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,115
Local
Belas
Update: Ponto de orvalho acompanha a temperatura, escorrem gotas por todo o lado e o nevoeiro está cada vez mais cerrado.
Pelo radar nem há eco azul na minha zona, mas continua a chover de modo fraco a moderado :huh:
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,115
Local
Belas
Chuva moderada não pára, é sempre melhor haver períodos de chuva fraca/moderada prolongados do que chuva forte em curtos períodos de tempo.
Imagino que as ribeiras já entraram no leito normal. Acumulado já vai em 30mm, faltam 10 para ultrapassar o valor de Abril.