Seguimento Litoral Norte - Outubro 2015

qwerl

Nimbostratus
Registo
6 Abr 2015
Mensagens
896
Local
Canelas(100m)
Boas
Por aqui alguma chuva durante a noite e manhã, e alguns aguaceiros fracos esporádicos durante a tarde. Acumulado de 6,3mm em Ovar.
Veremos o que a noite e o dia de amanhã nos traz. Aquelas células têm bom aspeto mas duvido que cheguem a terra assim.
 


filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Por cá acumulou 7,2mm
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,047
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Ao amanhecer o céu apresentava-se bastante interessante:

Excelente!

e já com convecção na parte oeste do núcleo, a tender contorná-lo

Da parte da manha, chuva fraca.Nada de especial, este evento foi um fiasco!!!?!

Isto, para o norte até agora, foi só o Joaquin a fazer exercícios de aquecimento e a alimentar-se de humidade...

Já há atividade elétrica em células a WNW daqui

Agora é que vai começar a parte mais interessante da actuação do Joaquin, preparem-se! :thumbsup:

Está-me a parecer é que vai ser uma boa noite para ir à praia na tentativa de ver uns raios

:cool: :trovao::malandro:
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,939
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa noite.

Não é um temporal mas apenas uma depressão que nos trouxe chuva e pouco vento.
Nalguns locais com mais , noutros com menos chuva.
Por cá o acumulado é de 18,0 mm, fruto de bastantes horas de chuva fraca, por vezes moderada.
O vento máximo foi de 17,6 km\h (17.27h) e rajada máx. de 21,2 km\h (17.20h) - quanto ao vento está tudo dito...:D

Em relação à depressão extra-tropical "Joaquin". Aquilo que chamamos "restos" foi apenas o núcleo já em fase de "enchimento", acompanhado de pouca nebulosidade comparado com a que tinha até à região a norte dos Açores. Este núcleo sobre água frias apenas deslocou uma massa de ar mais húmido da região entre a Madeira e os Açores, e que apenas agora é capaz de levar à formação de células mais fortes - o problema aqui é que essas células estão sobre o mar (como modelado), e a dúvida é saber se será capaz de as arrastar ou de se formarem mais nos flancos SO ou S. Se isso se verificar ainda poderemos assistir a mais qualquer coisa deste evento. Acompanhemos...
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Conjunto de células ao largo da Figueira da Foz , desolam-se lentamente para NNE / NE
bdErwJA.png

Que rota é que esse aglomerado de células deverá seguir:intrigante:? Eu tentei traçar a sua trajetória mas não tenho a certeza de que seja este o percurso, tudo depende do movimento de rotação do Joaquin estar mais ou menos próximo (penso eu)
wmlidDS.png
 

jpmartins

Cumulonimbus
Registo
16 Out 2007
Mensagens
2,334
Local
Limeira - Oliveira do Bairro (Aveiro)
Que rota é que esse aglomerado de células deverá seguir:intrigante:? Eu tentei traçar a sua trajetória mas não tenho a certeza de que seja este o percurso, tudo depende do movimento de rotação do Joaquin estar mais ou menos próximo (penso eu)
wmlidDS.png
Penso que entrará aqui por Aveiro :)
 
  • Gosto
Reactions: Joaopaulo

stormiday

Cumulus
Registo
17 Set 2009
Mensagens
216
Local
Fermentelos (Águeda) 25 mts altitude
Pessoal mais seguimento...

Célula a aproximar de W a entrar por Aveiro, vamos ver o que irá trazer.
Sigo com 18.7ºC, 2.0mm.
Viva. Também já a estou a monitorizar... espero que traga alguma animação a estes lados. Abraço.
 

jpmartins

Cumulonimbus
Registo
16 Out 2007
Mensagens
2,334
Local
Limeira - Oliveira do Bairro (Aveiro)
Viva. Também já a estou a monitorizar... espero que traga alguma animação a estes lados. Abraço.
:)
É possível que passe ligeiramente mais a Norte da nossa zona, talvez zona de Ovar/Espinho.