Seguimento Litoral Centro - Outubro 2015

dASk

Nimbostratus
Registo
7 Out 2010
Mensagens
832
Local
Moita, Setúbal
Eu acho que estas células não querem nada com o litoral vai prometendo mas acaba por ir tudo para o distrito de Santarém novamente acompanhando a rotação da depressão, o pouco que parece ameaçar chega a AML e parece desfazer-se.. é assim!! :angry:
 


Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
Às 18h45...

12.10.2015_18h45.JPG
 

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,111
Local
Belas
Penso que o centro da depressão foi mais para o interior, consequentemente a região de Lisboa vai estar mais sujeita a aguaceiros mais fortes.
N5endbI.jpg
Tens razão, o núcleo está ai mas as horas de chuva já passaram (10h às 18h). O inicio da frente oclusa está em Santarém, pelo que Lisboa deve-se ficar pelos aguaceiros fracos...
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Muita chuva que caiu por aqui só hoje, as valas já começam a correr, aqui perto de mim, já alui um talude de suporte da estrada, porque a vala do lado contrário entupiu com resíduos dos cedros, e a água passou por cima da estrada, fazendo grande pressao sobre o talude.
Já fui sinalizar o deslizamento, para os carros nao se chegarem á berma, está a uns 50 cm de começar a "comer a estrada".
Agora só lá vai revestindo o resto do talude com pedras.
Os aguaceiros continuam, quero ver se ainda esta semana protego também aqui os talude do meu terreno, com recurso a barrotes de madeira, de modo suportar o resto que desabou, faz 1 ano para o mes que vem.
Já se ouve mais trovoes, e seus relampagos.
Espero que nao faça mais estragos pelo menos.
 

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Durante a noite e madrugada não se deve passar nada, só amanhã à tarde é que todo o território a partir de Lisboa-Santarém-Portalegre e para baixo é que vão ter aguaceiros (espero que com uma pitada de trovoada)
O GFS diz que não vão haver aguaceiros e muito menos trovoada mas o IPMA diz que vai haver aguaceiros só até ao início da tarde por isso podemos dizer que já acabou...
Que venha o fim de semana :D
 
  • Gosto
Reactions: guisilva5000