Seguimento Sul - Outubro 2015



joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
estação do joralentejano

22:00 - 17ºC
21:00 - 17ºC
20:00 - 17ºC
19:00 - 16ºC
16:00 - 22ºC ou mais
10:00 - 22ºC ou mais

Um aguaceiro... estão a chegar agora.
Pois, só a partir das 18:30 é que meti isso na rua, antes esteve em casa
 

vamm

Cumulonimbus
Registo
26 Set 2014
Mensagens
2,326
Local
Ourique
Bem, que manhã animada. Às 8h10, quando saí de Relíquias, chovia bem, um aguaceiro dos bons.

À saída de Colos para o Cercal, por volta das 8h20, viam-se "cordas de água" lá à frente e por cima estava um arco-íris
TCokgCs.png


Depois do Cercal, antes de começar a descer a Serra. Havia algum nevoeiro, mas só no alto da Serra e a vista eram os mesmos monstros que eu via desde Colos
7AF4LUC.jpg


Já cá em baixo, a caminho de Milfontes, dá para ver o nevoeiro e os mesmos "monstros"
3xS3NXT.jpg

FnNuCNp.jpg


9h00: Já na Ribeira da Azenha (a 3km da última foto) a vista para a Serra era esta e chovia do meu lado direito
QOqzFIj.jpg


Agora está praticamente na mesma, apenas se avistam umas torres na direcção das Praias do Malhão e Aivados, ou seja, no mar. O nevoeiro prolonga-se para N, no percurso da Serra e o tal "monstro" continua no mesmo sítio, mas um pouco mais disperso.
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
Boa Tarde
Nuvem que deixou alguns pingos...lá ao fundo os restos das células do Baixo Alentejo
3fbtlS3.jpg

Dia agradável...agora ainda 20,3ºC e 73% de HR
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
Boas,
18,8ºC 76% HR
vi agora que a temperatura nas estações de Portalegre tem estado a subir devido á intensificação do vento de leste, vamos lá ver se aqui não vai ser o mesmo..de momento está quase estagnada
hoje a máx e a min já são da nova estação
Máx: 21,7ºC
Min: 15,8ºC
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
18,4ºC vento nulo
hoje de tarde havia muitas formigas de asas na rua...dizem que isso costuma ser sinal da continuação de tempo chuvoso, e de manhã a serra de são mamede hoje estava tapada de nevoeiro mesmo só no topo e disseram-me que quando a serra "fuma" é sinal de chuva :lol: no domingo estava igual e bateu certo :p