Seg.especial Vento,Chuva e Neve 17-21 Dezembro 2007



TaviraMan

Cumulus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
401
Local
Stº Estevão - Tavira
Aqui por estes lados de Tavira, o panorama está um pouco incerto, o vento está moderado com rajadas por vezes fortes e de vez em quando uns intervalos de chuva moderada.
Aquela linha de instabilidade que abarcava desde Lisboa até ao Algarve, com bastante precipitação, dissipou-se:angry:

Creio que a festa ainda nem vai a metade:lol: Tou com fé que novas linhas de instabilidade comecem a entrar lá pro meio da noite, terminando depois com um monte de SCM´s no estágio final! Normalmente nestas depressões cavadas, os sistemas de tempestade aparecem onde menos se espera:rolleyes: Quero tempestades a sério:w00t:

Despeço-me por hoje e até amanhã pessoal!!
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,450
Local
Olhão (24 m)
Como o vento está forte :surprise::surprise: até as persianas fazem uma barulheira:D:D de 50km/h com rajadas de 69 km/h., começou a pingar, segundo a boia de faro o mar está curioso com altura máxima de 6.9 metros e altura significativa 3.52m , amanhã certamente as barras algarvias estarão fechadas.
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
bem... isto aqui levantou.se um vendaval terrivel e bue chuvaa as arvores quase que nem se aguentam! :D

Só se for para ai para aqui só mesmo vento é que é alguma coisa chuva nespes.
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,509
Local
Bragança (675m)
Por agora: Chuva e 1,8ºC. Apesar da chuva, ainda se mantém alguma neve no solo.

Extremos do dia de ontem: -4,9ºC / 2,0ºC
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,450
Local
Olhão (24 m)
Bem, fui à janela e é bem audível o som do mar dado que vivo a 2 kms do mar, e ainda existe a Ria Formosa é espantoso como o barulho do mar é :surprise::surprise: assustador e medonho segundo a última informação do instituto hidrográfico a ondulação está medonha Data: 2007-12-18 Hora: 23:26 Altura significativa 4.59 m
Altura máxima 7.22 m
Ondulação: E-SE

Uma nota com ondulação de este-sudeste neste momento o Algarve deveria estar em Alerta Vermelho dado que superior a 5 metros é Alerta Vermelho, o que acham?:huh:
 

iceworld

Nimbostratus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
1,052
Local
coimbra ( 85m )
Bom e que tal fazerem umas legendas dos mapas que vão apresentando uma vez que muitas pessoas estão a passar por aqui e tb para o pessoal que se tem registado e que ainda não percebe patavina :w00t::thumbsup:
O vento está a apertar e com ele vou dormir pois amanhã é dia de pica boi:lol:
Abraços
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,410
Local
Azambuja
aqui o vento tambem ja sopra com alguma intensidade, a chuva e que ja n e tao intensa
 
M

Membro excluído 274

Lá me tive que levantar! Uma rajada mais forte deitou.me a rua a sensor da LaCrosse! Sobreviveu quase intacto a uma queda de 4 pisos! :lmao::lmao::lmao:

Vento Moderado a Forte... Sem chuva!
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Lá me tive que levantar! Uma rajada mais forte deitou.me a rua a sensor da LaCrosse! Sobreviveu quase intacto a uma queda de 4 pisos! :lmao::lmao::lmao:

Vento Moderado a Forte... Sem chuva!

A tua temperatura deve ter caido a pique...:lmao:

Estou com 12.5ºC vento forte e já registei 1 mm :p

Até amanhã pessoal.