Seguimento Sul - Outubro 2015

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,400
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Choca-me que não existam mais acidentes... mas pronto, se não sabem usar piscas, não hão-de saber usar as luzes de nevoeiro também *cof*

Penso que muitas pessoas acham que as condições atmosféricas são desprezáveis, algo que não as afecta quando conduzem, pois se estão dentro do carrinho (este é assim uma espécie de escudo protector, quando na verdade é exactamente o contrário), seja com chuva, gelo, nevoeiro, vento andam sempre da mesma maneira. :facepalm: também :rolleyes:

A única situação em que efectivamente o veículo é uma protecção é nas descargas eléctricas.
 


vamm

Cumulonimbus
Registo
26 Set 2014
Mensagens
2,326
Local
Ourique
Penso que muitas pessoas acham que as condições atmosféricas são desprezáveis, algo que não as afecta quando conduzem, pois se estão dentro do carrinho (este é assim uma espécie de escudo protector, quando na verdade é exactamente o contrário), seja com chuva, gelo, nevoeiro, vento andam sempre da mesma maneira. :facepalm: também :rolleyes:

A única situação em que efectivamente o veículo é uma protecção é nas descargas eléctricas.
É verdade, seja em que situação for! E o pior é que ainda acham que têm razão para não as ligar, porque vão "só ali" ou porque conseguem "ver bem". :facepalm:
Lá está, uma pessoa tem que tomar conta de si e dos outros que andam na estrada. Mas bom, não se pode falar destas coisas aqui :rolleyes:
 
  • Gosto
Reactions: Thomar e StormRic

André Antas

Cirrus
Registo
28 Set 2015
Mensagens
59
Local
Arraiolos
que belas vistas daí! Arraiolos é muito bonita, como aliás todas as terras do Alentejo.
É de facto um local fantástico...respira-se paz, tranquilidade...e depois há a gastronomia muita "rica" e condizente com todo o meio envolvente!Vou deixar mais algumas "vistas" do dia de hoje...
d8a0011d177bb182104fc8d09acf6d3f.jpg

Vista este (Evoramonte, Estremoz...)
f350f12fcb6e3852d29b572de6644be6.jpg

Vista Sul (Évora)
1441658e8d0c3969510f92acc1368f37.jpg

Vista Norte (Pousada de Arraiolos)
d8000329bf6bc90162da1cb0978fbf37.jpg
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,456
Local
Arronches / Lisboa
Boas,
final do dia por aqui
algumas linhas de aviões entre as nuvens...
UAzsrMp.jpg

a0tOjML.jpg

a minha vista não é a melhor mas é o melhor que posso :p
céu a ficar cada vez mais nublado
21,4ºC 58% HR
Máx: 25,1ºC
Min: 12,1ºC
a máxima deve ter sido registada +/- a esta hora...por isso não deve estar errada, amanhã com os registos diários confirmo
o2Loncr.png

;)
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,400
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
a minha vista não é a melhor mas é o melhor que posso

Eu gosto desta vista, localiza bem e dá dimensão à cena no céu, além de que estas casinhas são um mimo (oxalá o estilo mais ou menos tradicional ainda se mantenha).

Altocumulus e altostratus sob cirrus e cirrostratus, as primeiras deslocavam-se de sueste e as altas de SSW.
 
  • Gosto
Reactions: PTG e joralentejano

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,456
Local
Arronches / Lisboa
Eu gosto desta vista, localiza bem e dá dimensão à cena no céu, além de que estas casinhas são um mimo (oxalá o estilo mais ou menos tradicional ainda se mantenha).

Altocumulus e altostratus sob cirrus e cirrostratus, as primeiras deslocavam-se de sueste e as altas de SSW.
sim por aqui ainda se mantêm a tradição... só na parte mais nova é que há daquelas casas muito modernas que não têm nada a ver com a tradição(mas nem todas) daqui consigo ver um bocado de campo...na primeira foto, do lado esquerdo daquela casa grande em frente
 

vamm

Cumulonimbus
Registo
26 Set 2014
Mensagens
2,326
Local
Ourique
O caminho para o trabalho foi mais uma vez feito com nevoeiro. Bastante cerrado desde Colos até ao Cercal, depois disso apenas sol e "escamas de peixe", porque o nevoeiro já estava a levantar e o que restava estava só na zona do rio.
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,456
Local
Arronches / Lisboa
"Céu cavado aos três dias é molhado":p
zHESNBa.jpg

dia com períodos de céu muito nublado
agora tempo abafado e como podem ver céu nublado, mas lá ao fundo já começa a abrir
20,8ºC 57% HR vento fraco quase nulo