Seguimento Litoral Centro - Outubro 2015

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,218
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Ecos amarelos ao assalto de Lisboa. Alguém tem de estar a apanhar com isto e não sou eu, passou-me ao lado.

VSiJlVv.jpg
 


StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,218
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Apesar do vento calmo, as formações nos níveis acima da superfície têm um movimento rápido de SSW para NNE. Já desde o amanhecer se notava isso, o aspecto do céu mudava rapidamente apesar de ser nuvens elevadas:



Cirrostratus espessos ao início da tarde:



E um final do dia dramático, com a chegada da precipitação que se vê começar como virga, e, à medida que as nuvens se aproximam de terra, chega mesmo ao solo:

 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
17,1ºC, com 85%HR e chão molhado derivado a um aguaceiro de há pouco. O vento é nulo! :lol:
 

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,478
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
hmmmm... Então aqui para Peniche, a última actualização piorou a coisa... podemos ter chatices por cá!!! Opahhhhh...
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,218
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
hmmmm... Então aqui para Peniche, a última actualização piorou a coisa... podemos ter chatices por cá!!! Opahhhhh...

Não me parece assim tão mau para Peniche, é vento de terra SSE e depois, cerca das 17h vira bruscamente para SW, com a passagem da frente. Mesmo assim, não montem nada por enquanto.
 

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,164
Local
Belas
Breves chuviscos às 20h ainda acumularam 0,3 mm.
Chuva fraca chegou depois da meia noite, acumulado de 0,5 mm

Vento já vai moderado, pressão desce rapidamente, devo registar a pressão mais baixa do ano amanhã e talvez a rajada mais forte.

Já se vê a sudoeste o que chegará a Lisboa pelas 9h-10h, que venha a chuva moderada e nos tire esta seca :uau:
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: bpereira e StormRic

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,478
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Não me parece assim tão mau para Peniche, é vento de terra SSE e depois, cerca das 17h vira bruscamente para SW, com a passagem da frente. Mesmo assim, não montem nada por enquanto.

Problema... estruturas montadas!!! ;)

Ah, e algumas estruturas são altas! Têm forma de montar por cima das dunas sem que sejam assentes nas dunas. Vento de mar, vento de terra...

70e81ee62f23a7617d2b73b4d248a40f.jpg
 
Última edição: