Seg.especial Vento,Chuva e Neve 17-21 Dezembro 2007

HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
Isso é que é chover ;)

Já agora HotSpot, sabes mais ou menos que quantidade de água já choveu desde que começou o ano hidrológico aí na tua zona?

Desde o inicio do ano hidrologico:

Out 9,6
Nov 78,6
Dez 46,8 e a somar

Total 135,0 mm

Muito pouco. Esta precipitação podia ter acontecido toda em Outubro.
 


RMira

Nimbostratus
Registo
24 Nov 2006
Mensagens
926
Local
Setúbal
Desde o inicio do ano hidrologico:

Out 9,6
Nov 78,6
Dez 46,8 e a somar

Total 135,0 mm

Muito pouco. Esta precipitação podia ter acontecido toda em Outubro.

Obrigado HotSpot. Mesmo muito pouco. Um mês deveria ser suficiente para tudo isso. Neste momento já deveria andar perto dos 350mm. Portanto num rácio simples estamos em (135/350)*100%=38.57%

Um nível muito baixo de precipitação até agora... :disgust:
 

HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
Obrigado HotSpot. Mesmo muito pouco. Um mês deveria ser suficiente para tudo isso. Neste momento já deveria andar perto dos 350mm. Portanto num rácio simples estamos em (135/350)*100%=38.57%

Um nível muito baixo de precipitação até agora... :disgust:

E ontem estava pior ainda...:( Vamos recuperando aos poucos.
 

T-Storm

Cirrus
Registo
2 Out 2007
Mensagens
45
Local
Lisboa
Aqui por Lx continua a chover ininterruptamente desde madrugada. A avenida da liberdade parece uma lixeira a ceú aberto...são folhas e ramos das arvores por todo o lado.

A temperatura essa da-me a sensação que pouco tem variado ao longo do dia (deve andar a volta dos 10º - 11º)

Trovoadas e que ainda nao vi/ouvi nenhuma...:disgust:
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga


Bom, Lagos, Portimão vai levar com mais uma valente chuvada e eu aqui a ver passar ao lado :sad::sad::sad:


Uma estação Davis em Monchique deve ter levado em cheio com essa linha, 256mm/H durante alguns minutos.

st.gif


http://www.wunderground.com/weatherstation/WXDailyHistory.asp?ID=IUNDEFIN39

Depois deixou de transmitir.
 

ajrebelo

Nimbostratus
Registo
5 Fev 2006
Mensagens
1,190
Local
Lisboa, Ericeira, Sesimbra, Gerês
boas

aqui pelo deserto da margem sul a manha foi de chuva fraca sem qualquer pausa

verifico aqui da janela em Almoinha - Sesimbra a deslocação de nuvens baixas no sentido Este - Oeste

neste momento tenho chuva fraca a subir de intensidade nestes últimos minutos

já gora para que fique registado aqui em Almoinha fui acordado com um trovão por volta das 6.40h o que me fez sair da cama e fumar um cigarrinho à janela para ver se via mais alguma :cold::cold::cold::cold::confused: é mesmo de meteolouco, não vi mais nada.

abraços
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
boas

aqui pelo deserto da margem sul a manha foi de chuva fraca sem qualquer pausa

verifico aqui da janela em Almoinha - Sesimbra a deslocação de nuvens baixas no sentido Este - Oeste

neste momento tenho chuva fraca a subir de intensidade nestes últimos minutos

já gora para que fique registado aqui em Almoinha fui acordado com um trovão por volta das 6.40h o que me fez sair da cama e fumar um cigarrinho à janela para ver se via mais alguma :cold::cold::cold::cold::confused: é mesmo de meteolouco, não vi mais nada.

abraços

Olá, Rebelo !
Andaste desaparecido !
Sim, eu acordei com trovoada um pouco depois das 6h da manhã, talvez tenha sido com esses mesmos trovões.
 

Teles

Cumulonimbus
Registo
7 Dez 2007
Mensagens
2,212
Local
Rio Maior
Ola boa tarde agora chove com alguma intensidade aki, mas as 12:00 passou se algo estranho junto com a chuva, eu ate perguntei aos meus vizinhos se viam o mesmo,e eles confirmaram que sim, vinha uns flocos como se fosse pequenas bolas de esferovite a solta no vento era realmente flocos de neve mas é estranho visto aki tar a 9 graus.
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Boa tarde, por aqui ainda não parou de chover desde a madrugada. Hoje ja se acumulou cerca de 35mm
T. actual: 12,8ºC

Temperaturas de hoje:
MINIMA: 11,3ºC
MÁXIMA: 13,8ºC (+-00:30)
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
Ola boa tarde agora chove com alguma intensidade aki, mas as 12:00 passou se algo estranho junto com a chuva, eu ate perguntei aos meus vizinhos se viam o mesmo,e eles confirmaram que sim, vinha uns flocos como se fosse pequenas bolas de esferovite a solta no vento era realmente flocos de neve mas é estranho visto aki tar a 9 graus.

granizo certamente neve é pouco provável ;)
 

storm

Cumulus
Registo
17 Set 2007
Mensagens
491
Local
Bombarral
O meu gráfico das últimas 24 horas .

Desde as 4 horas da matina praticamente não pára :shocking:

RainRateHistory.gif

Por aqui não para de chover desde as 2:30 da madrugada, hoje é sempre a dar-lhe, apesar de estar 11.2ºC o vento faz uma grande sensação de frio :cold::cold:.
 

Teles

Cumulonimbus
Registo
7 Dez 2007
Mensagens
2,212
Local
Rio Maior
não, não era granizo porque aki granizo cai muitas vezes,foi tal como começou a dois anos antes de nevar em janeiro (29-01-2005) parece pekenas plumas a solta ao vento, muito pekenas:)