Seguimento Litoral Centro - Outubro 2015

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,363
Local
Fajarda - Coruche(57m)
Por aqui foi a mesma coisa. Vi um aguaceiro forte a passar mesmo ao lado de onde eu vivo...
Irrita imenso!! E para piorar, choveu mais no interior norte e centro do que aqui...
Só devo ter acumulado uns 20 mm, com sorte! E estavam previstos uns 80...
Enfim...

quem me dera ter acumulado 20mm hoje, eu nem nos dois dias tenho isso... amanhã já estou em Lisboa com a sorte que tenho vai chover aqui e em Lisboa não
 


Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,480
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
12h13m... penso que esta foi a célula que foi desenvolvendo enquanto passava por aqui e descarregou uma boa rega sobre Peniche, tal como a @Candy relatou à pouco que tinha caído muita água por volta das 12h30m.. certa altura o radar chegou a apresentar um ponto de eco vermelho..

Storm Clouds
by Marcelo Antunes, no Flickr


Storm Clouds
by Marcelo Antunes, no Flickr


Storm Clouds
by Marcelo Antunes, no Flickr

12h15m


Storm Clouds
by Marcelo Antunes, no Flickr


Storm Clouds
by Marcelo Antunes, no Flickr


Storm Clouds
by Marcelo Antunes, no Flickr

12h17m

Storm Clouds
by Marcelo Antunes, no Flickr


Storm Clouds
by Marcelo Antunes, no Flickr

12h25m

Storm Clouds
by Marcelo Antunes, no Flickr


Storm Clouds
by Marcelo Antunes, no Flickr


Storm Clouds
by Marcelo Antunes, no Flickr


Storm Clouds
by Marcelo Antunes, no Flickr

12h26m.. aqui Peniche já não se via no horizonte.. :rain:(bem visível daqui em boas condições)

Storm Clouds
by Marcelo Antunes, no Flickr


Storm Clouds
by Marcelo Antunes, no Flickr


Storm Clouds
by Marcelo Antunes, no Flickr

12h28m

Storm Clouds
by Marcelo Antunes, no Flickr

12h30m

Storm Clouds
by Marcelo Antunes, no Flickr

12h31m.. já se começava a ver a Berlenga...

Storm Clouds
by Marcelo Antunes, no Flickr

Wouuuu... mesmo com as imagens, ninguém sonha o barulho que aquilo fez!... Tenho pena que onde eu estava, Capela de Nossa Srª dos Remédios junto ao Cabo Carvoeiro, não poderia sair de forma nenhuma para registar, mas foi medonho ouvir o barulho sem ver o que se estava a passar cá fora!!!

Obrigada pelas fotos ;)
 

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Aquela frente a Oeste deverá chegar ao litoral centro nas próximas horas:
HNj0MIn.jpg
 
Registo
5 Out 2015
Mensagens
31
Local
Lourinhã /Torres vedras/Miragaia
Esta "coisinha toda de alertas e bla blas" Arrancou telhas a uma igreja que recentemente foi alvo de obras pelo IPPAR, arrancou telhas de habitações, que nem sequer foram contabilizados nos estragos, arrancou árvores, levou pessoas ao hospital e muito mais!!! Garanto que a última coisa de que quem andava na rua, a responder aos pedidos de ajuda das pessoas, era de descargas eléctricas para lhes dificultar o trabalho!!!
Somos todos amantes de meteorologia e gostamos de ver estes eventos, mas temos de ter algum cuidado com o que dizemos ou desejamos pois depressa se passa de um cenário "engraçado" para um cenário de desastre completo!!!
Quanto ao dia de hoje... eu vou ali dizer a quem ficou com a casa inundada, esta manhã, que não aconteceu nada de extraordinário!

Temos de ter um pouco mais de tacto na forma como demonstramos os nossos desejos ou na forma em como eles não saíram logrados.
Os avisos foram emitidos e muito bem. Não são emitidos para um local em especial mas sim para determinada zona portanto se se emite um aviso e nós não vimos nada, não quer dizer que na terra ao lado não tenha havido nada.

Peço desculpa, mas estes "bla blas" de que "eu bem vi que passava tudo ao lado..." e chamar de coisita o vendaval de ontem!...

Vou-me retirar!...
Haja bom senso.



Por favor
Logicamente quando referi que não foi nada de extraordinário, é sim ao facto de que , nós estamos num cantinho a beira mar plantado referente a alertas de lá de fora que nem são por vezes tão proferidas ,e são sim esses são de fenomenos extremos com cenários que não preciso mencionar porque também o sabe ;).
E se formos a reparar muitos dos danos causados pelo fim de semana tambem poderiam ser evitados , alerta foi dado , e sabe-se que não há atenção e cuidados no reforçamento para casos que possam acontecer , se fosse algo mais sério como eu pensava que poderia vir ocorrer assim que alertaram haveria casos bem mais graves do que se constatou .
Agora vir com esse seu comentário de imperador do bom senso peço imensa desculpa mas para mim não.
Uma coisa é eu gostar de ver a força da natureza e mostrar que esperava mais, outra é deduzir que os estragos e acidentes causados, a mim passou ao lado .

Mas pronto cada um interpreta como entender :rolleyes:
 
  • Gosto
Reactions: bmelo