Imagens de satélite interessantes



TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Muito interessante o "olho" que se formou :D
AERONET_Cabo_da_Roca.2015290.terra.1km.jpg

http://lance-modis.eosdis.nasa.gov/imagery/subsets/?subset=AERONET_Cabo_da_Roca.2015290.terra.1km
 

Pek

Cumulonimbus
Registo
24 Nov 2005
Mensagens
4,809
Local
Menorca
Baja con tintes subtropicales cerca del Cabo San Vicente y Vórtice Convectivo de Mesoescala (VCM) en el entorno de Valencia con "aparente" intento de formación de Medicane (algo que no ocurre):

CRqvXnrWwAAnT7E.png:large


CRrJuX5XAAAIeuk.png:large


Animación:

O3lDlKH.gif
 

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,567
Local
Açores
Já tentei procurar este satélite no site do IPMA e não faço ideia onde está, alguém me pode ajudar sff?

Quando entrares no tópico 'espaço', das imagens de satélite, clica no 'MSG-10.8 nuvens altas/frias'. O infravermelho colorido desaparece e fica o visível.

Clicar no 'compósito massas de ar' faz com que apareça, ou desapareça, o compósito RGB do mesmo nome... massas de ar.
 
Última edição:

1337

Cumulonimbus
Registo
26 Jun 2010
Mensagens
2,046
Local
Ponte de Lima (centro)
Quando entrares no tópico 'espaço', das imagens de satélite, clica no 'MSG-10.8 nuvens altas/frias'. O infravermelho colorido desaparece e fica o visível.

Clicar no 'compósito massar de ar' faz com que apareça, ou desapareça, o compósito RGB do mesmo nome... massas de ar.
Não me deixa seleccionar essa opção, não sei porquê :/
 

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,567
Local
Açores
Não sei, uso o Chrome...

Vê se está atualizado.

3 tracinhos horizontais no canto superior direito, clica no 'ajuda e acerca de', e clica no 'Acerca do Google Chrome'. Se estiver desatualizado vai aparecer uma indicação nesse sentido.

Paralelamente experimenta o site do IPMA no I. Explorer.