Seg.especial Vento,Chuva e Neve 17-21 Dezembro 2007



Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Hoje, a temperatura máxima foi de 11,8 ºC.
Ontem, foi de 10,2 ºC.
Agora, estão 9,5 ºC e o céu continua nublado.
O vento está fraco, mas sempre presente.
 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
Dia a bem dizer brilhante! :) Parece que tenho uma comunicação directa com São Pedro depois das críticas que fiz à pasmaceira de ontem. Excelente invernia. Situações para todos os gostos. Até eu atasquei o carro no meio da borrasca e só saiu a reboque.

Do ponto de vista eléctrico digo-vos que foi necessário recrutar pessoal a Lisboa para por algumas subestações eléctricas em ordem. Mesmo na PT puseram toda a gente a trabalhar. Não posso acrescentar muito mais porque também tive que alinhar. :rolleyes:
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,393
Local
Olhão (24 m)
Metade da cidade de Olhão continua sem luz é melhor chamarem do Porto ou então chamem os espanhóis:lmao::lmao:, parece que vem aí mais festa depois sou eu que vou ficar sem luz:D:D
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Epá, fartaram-se de reclamar ontem, mas hoje levam com a chuva toda...
E mais do que isso... Trovoadas!

Que sorte! Que sorte...

Pronto, nós por Lisboa também não nos podemos queixar graças ao maravilhoso dia de ontem... E o pessoal de Bragança também já teve a sua dose de neve.

Agora o pessoal do litoral norte é que está pior...:huh:

Quem sabe se não saiem nas rifas do natal...

De depois disso parece que a bonança volta forte...:angry:
 

Luis França

Nimbostratus
Registo
23 Mai 2006
Mensagens
1,467
Local
Hades
Já repararam que há um blackout europeu dos radares de trovoada? Só o do IM é que se safa e o Euclides. O Blitzortung e o Wetterzentrale estão parados, não marcam. Será um problema de software ou de hardware (antenas)? Espero que não seja grave pois de contrário ficamos às escuras (só com contacto visual). :lmao:
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,393
Local
Olhão (24 m)
Já levo 19 mm hoje, estou em Faro e continua a chover forte, vento, as terras estão alagadas, o rio seco leva uma aguada:D:D, nós reclamamos e o São Pedro manda é obediente aos algarvios, e a seguir ao post de ontem fiquei sem luz:D:lmao::lmao:
 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
Passei pela A22 (Faro-Tavira) e em alguns sítios é bastante complicado de andar. Há muita água acumulada na estrada e sopra bastante vento. De momento não há trovoadas. Chove com muita intensidade :shocking: