Seguimento Litoral Centro - Outubro 2015



Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,648
Local
Açores
StormRic, a de Monsanto está quase nos 100 mm, prestes a ultrapassar o valor máximo diário de Outubro de Lisboa... :huh:

http://www.wunderground.com/personal-weather-station/dashboard?ID=IAJUDALI2

Ontem acumulou 283 mm, pelo que ou o rio invadiu Lisboa ou a estação está com problemas sérios...

As grandes acumulações fazem sentido. Na zona de Setúbal estiveram brutais células com um movimento muito lento. A água precipitável total era significativa (>1.2 polegadas = >30 milímetros):

ndrMl57.gif
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

mr. phillip

Cumulonimbus
Registo
26 Dez 2006
Mensagens
3,890
Local
Varsóvia, Polónia (100m)
Prints do que consegui filmar. A qualidade é para esquecer. Apesar disso penso que não são precisas muitas palavras para dar a entender uma ínfima parte do que se passou aqui (em santa marta nem quero imaginar...)

2zowwvt.png


2rhaasj.png


sztleh.png


28ko96q.png


ix5xmr.png


29adn6.png
Boas.
Por ontem estar estupidamente cansado por ter feito noite no dia anterior, não dei muito pela chuva, apenas ouvi cair uma chuvada, mas deve-me ter passado tudo ao lado.
Contudo, acordámos com a polícia a ligar as sirenes à noite, com insistência, para as pessoas irem tirar os carros do lago do costume em Santa Marta.
Depois de tantas obras a tentar melhorar o escoamento, ontem deve ter sido muito mau. Santa Marta ficou, de novo, inundada.
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Boas.
Por ontem estar estupidamente cansado por ter feito noite no dia anterior, não dei muito pela chuva, apenas ouvi cair uma chuvada, mas deve-me ter passado tudo ao lado.
Contudo, acordámos com a polícia a ligar as sirenes à noite, com insistência, para as pessoas irem tirar os carros do lago do costume em Santa Marta.
Depois de tantas obras a tentar melhorar o escoamento, ontem deve ter sido muito mau. Santa Marta ficou, de novo, inundada.

Eu logo calculei... Calculei que essas obras pouco ou nada adiantassem. Foram mais para encher a vista. E à tarde isto vai piorar novamente, embora não seja nada comparado com o que se passou esta madrugada...

Eu já não tenho estação mas pelo que vi acredito mesmo em 60 ou mais mm acumulados só no evento desta madrugada...
 

ct5iul

Nimbostratus
Registo
27 Mar 2008
Mensagens
782
Local
Lisboa Ajuda (110m)
Bom dia

Informo que sou eu o responsável pela estação do MeteoAjuda , realmente os dados apresentados não são os verdadeiros,provavelmente o que deve estar a acontecer é que perto da estação há um sistema de rega que tem uns sensores que trabalham na mesma frequência que o pluviômetro da estação do Meteo Ajuda dai provoca interferências no pluviômetro

Apesar da estação estar a trabalhar toda com fios o pluviometro trabalha sem fios e com fios não havendo possibilidade de desactivar o RF do pluviômetro

Estou a tentar resolver a situação remotamente mas caso não o consiga vou ter que me deslocar pessoalmente ao sitio onde esta a estação e fazer Hard reset a estação.

No entanto tenho outra estação a trabalhar no mesmo local e a precipitação verdadeira desde as 00H é de 23.5mm

No dia 25 a precipitação foi de 15.5mm

Peço desculpa pelo incomodo