Apresentações

Kevin_

Cumulus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
126
Local
Wahlhausen - Luxemburgo (499m)
Re: Seg.especial Vento,Chuva e Neve 17-21 Dezembro 2007

Ola a todos

Gostava de me apresentar.
Sou um grande entusiasta pela meteorologia, desde as aulas de Geografia no 8º ano, ja no longíquo ano de 1993, ano em que comprei o meu térmometro ainda de mercúrio.
Por causa do meu péssimo exame naconal de fisica no 12º ano não entrei em Ciências Geofícas (Meteorologia) na U. Nova de Lisboa, e segui outro caminho, mas a paixão pela meteorologia e especialmente os seus fenómenos sempre me seguiu e ainda hoje me acompanha.

À 3 anos estive numa conferência sobre alterações climáticas com o conhecidissimo meteorologista Albicastrense Costa Alves, uma pessoa extremamente afável, que após a conferência me tirou algumas dúvidas, como a famosa: "Porque neva no mesmo local com 4ºC e chove com 1ºC?"

Infelizmente os meus conhecimento, são do senso comum mas espero aprender bastante com o fórum, porque pelo que li, há aqui gente bastante bem informada.

Alguém anda com fé para que haja neve na noite de 25/12 para 26/12? A ver vamos...
 


Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Dou as boas-vindas a todos os novos membros!

Faço aqui um apelo a que todos os visitantes não tenham medo de se registarem e participarem, como disse o Hotspot não dói nada!
 

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,921
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Olá! Sou o Sérgio (Thomar) e sou mais um meteolouco :D

Sou de Tomar, mas vivo em Lisboa.
E desde pequeno que sou apaixonado por fenómenos extremos, trovoada, neve, frio, etc....

Aproveito para dar os meus parabéns :thumbsup: a este forum magnifico, no qual eu já aprendido imenso (sim, tenho sido um visitante anónimo já algum tempo), a continuação de um excelente trabalho para todos aqueles que têm contribuido para o desenvolvimento e divulgação deste forum.
Espero adquirir conhecimentos mais aprofundados sobre meteorologia, e a partir de agora participar activamente!

P.S. Que venham mais meteoloucos! ;)
 

abrantes

Cumulus
Registo
4 Jan 2008
Mensagens
237
Local
Rio de Janeiro
Olá todo mundo.

Eu sou daqui do distante Rio de Janeiro e estive vendo o fórum de vcs e é muito bom vcs todos estão de parabéns.
Sou engenheiro de software e um entusiasta de meteorologia e espero aprender e agregar também muitas informações aqui.
Gostei muito de um tópico que eu li sobre como fazer abrigos,..show de bola!!

Grande abraço para vcs,..

Aqui no Rio,..19:04 e 33.3ºC
 

abrantes

Cumulus
Registo
4 Jan 2008
Mensagens
237
Local
Rio de Janeiro
hehehehe qual a temperatura ai amigo?
Merrmão vou te falar, temperatura igual aqui no Rio é bom para passar uma semana e tal mas para morar não é bom não.
Preferia uns 19ºC,..

Estou vendo aqui o forum de vcs a sessão sobre estações meteorológicas é show de bola acho que é o melhor arquivo de referencia na WEB em português,..

Abração merrmão,..

Agora 33.1º aqui,..