Seguimento Litoral Centro - Outubro 2015

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Tenho mais, vou colocar estas duas mais ou menos apontadas para a "baía" da Caparica, embora estava alguma neblina o que dificultava-me um pouco a visão, coloco estas duas no tamanho original com uns ligeiros retoques para eventual análise do suposto tornado,

vou passar no futuro a incluir nas imagens a data, hora e modelo da máquina usada,

22542807462_55c05e570d_o.jpg


esta foi com mais zoom, mas a maquineta tem algumas dificuldades de focar, apesar de estar num programa de focagem infinita,

22556374225_7a6f8da85b_o.jpg
Desculpa ter "roubado" a tua fotografia :hehe:
Não sei se conseguem ver mas penso que a tromba de água está ali onde estão as setas vermelhas. É muito difícil de ver :eek:
FuwT5ux.jpg
 


Vitor TT

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
758
Local
Pedernais ( Ramada ) ( 160 mts )
Desculpa ter "roubado" a tua fotografia :hehe:
Não sei se conseguem ver mas penso que a tromba de água está ali onde estão as setas vermelhas. É muito difícil de ver :eek:
FuwT5ux.jpg

Não tem importância, foi mesmo para analisarem ;),
mas era bom , era, hehe,
mas penso que não, supostamente as imagens deveriam ser ter o tamanho original, mas recoloco apenas a parte "suspeita" sem qualquer edição e não me parece que haja nada, apenas um fenómeno óptico, mas nesta imagem vê-se melhor, e agora sim tem o tamanho real,

21936810773_6b75d16cf3_o.jpg
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Tempo nublado por aqui, e já chegou a cair uns chuviscos logo pelo inicio da manha.
sigo com 17.8ºC
minima de 16.2ºC
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

Microburst

Nimbostratus
Registo
10 Set 2009
Mensagens
942
Local
Laranjeiro-Feijó (Almada)
O IPMA prevê chuva forte para Domingo dia 1 de Novembro para a área da Grande Lisboa. Confirma-se de facto que assim será? É que nesse dia aqui em Cacilhas temos a procissão da Nª Srª do Bom Sucesso, e se assim for vai ser bem complicado. :(
 

vamm

Cumulonimbus
Registo
26 Set 2014
Mensagens
2,326
Local
Ourique
StormRick a estação do IPMA de Rio Maior encontra-se a 4km da preferia da cidade numa zona até para mim penso que bem isolada de um lado tem uma ETAR de outro um eucaliptal e de outro oficinas de alto porte , já não é a primeira nem a décima vez que aqui refiro que na minha opinião a estação do IPMA está bem deslocada e nem sempre com valores correctos, alem de que se nem está na cidade mas sim numa pequena localidade chamada de quinta dos Sobreiros , ora uma distancia de 4 km dá logo uma diferença é que pode chover lá a potes e aqui nem pingar!:thumbsup:
Dou-te outro exemplo: a estação do IPMA de Évora está localizada no aeródromo, numa zona completamente plana, a cerca de 7km da cidade, as temperaturas naquela zona são sempre muito diferentes. Já passei por lá e o termómetro do carro acusava 0ºC/-1ºC pelas 19h (em pleno inverno), chegava à cidade e estavam sempre 6ºC/7ºC, uma diferença brutal!
 

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,168
Local
Belas
Aguaceiros fracos passam por Lisboa, céu por momentos bem escuro.

Acumulado: 0,6 mm

Temperatura desceu e subiu 2ºC entre as 11h e as 12h, bem sentida a passagem do aguaceiro.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

Mike26

Cumulus
Registo
12 Ago 2015
Mensagens
143
Local
Rio de Mouro/Campo Grande
Será que vamos ter festa esta noite ? :intrigante:

vo8pwh3wwjoxbjgnqzu.png

Não me parece. Para além dos modelos não terem previsto qualquer tipo de precipitação para hoje, essa frente parece-me estar ainda a uma distância considerável do nosso território. Seria preciso ela estar-se a deslocar a uma velocidade enorme para nos poder atingir ainda esta noite. Se não estou em erro, penso que essa frente será aquela que nos atingirá na madrugada de Sexta para Sábado.