Seguimento - Dezembro de 2007

  • Thread starter Membro excluído 274
  • Data de início

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Viva!
a minha estação "made in Lidl" (29,99€) acabadinha de instalar também têm uns desvios...
o sensor da temperatura do exterior (colocado na parte interior de um pilar, resguardado da chuva e da exposição directa do sol) indica neste momento 9.7ºC, ou seja uma diferença de +0,4ºc do que o referenciado pelo IM.
Em relação à pressão é que é ligeiramente diferente...1013 hPa na estação e 1021.8 hPa no site do IM. A diferença será talvez por causa da estação estar no interior de casa...
Outra coisa que não me satisfaz muito é a indicação da humidade relativa. Como a indicação é do interior, e como tenho o aquecimento central ligado, a humidade relativa parece-me ser muito baixa (50%). Tinha interesse era saber a humidade relativa no exterior!! :(
fica para a próxima aquisição!
:p


Não está correcta a pressão. A estação dá para acertares a pressão manualmente. Agora não sei como se faz de cor mas vê no manual de instruções e tenta colocar a pressão igual à do IM. :thumbsup:
 


algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,452
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, depois de uma semana quase sem ver o sol:D, hoje apareceu apesar de ter algumas nuvens no céu, não choveu nadinha:sad:, e registei os seguintes dados:

Temperatura Máxima: 18.2ºC
Temperatura mínima: 10.4ºC
Temperatura actual: 12.6ºC

Desde que começou o ano hidrológico quais os valores que registaram até agora?
 
M

Membro excluído 274

Boas amigos! Cá estou eu no extremo norte de Portugal!

O céu segue muito nublado... Vento fraco...

Temp: 8.5ºC:shocking:
Pressão: 1024 hpa
Humidade: 54%

Saudações flavienses!!!
 

Brigantia

Cumulonimbus
Registo
20 Jan 2007
Mensagens
2,204
Local
Norte de Portugal
Viva!
a minha estação "made in Lidl" (29,99€) acabadinha de instalar também têm uns desvios...
o sensor da temperatura do exterior (colocado na parte interior de um pilar, resguardado da chuva e da exposição directa do sol) indica neste momento 9.7ºC, ou seja uma diferença de +0,4ºc do que o referenciado pelo IM.
Em relação à pressão é que é ligeiramente diferente...1013 hPa na estação e 1021.8 hPa no site do IM. A diferença será talvez por causa da estação estar no interior de casa...
Outra coisa que não me satisfaz muito é a indicação da humidade relativa. Como a indicação é do interior, e como tenho o aquecimento central ligado, a humidade relativa parece-me ser muito baixa (50%). Tinha interesse era saber a humidade relativa no exterior!! :(
fica para a próxima aquisição!
:p

Mais uma estação em Bragança, que fixe:thumbsup: Já agora se quiseres dizer qual a localização era interessante para verificarmos as diferenças dentro da cidade.



Em minha casa neste momento registo 7,0ºC, a mínima de ontem foi de 0,7ºC e a máxima foi de 10,4ºC.
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,509
Local
Bragança (675m)
Hoje registei na Covilhã (Refugio) uma minima de 3,6ºC.

Muito estranho, menor que a mínima de Bragança (4ºC), segundo os dados do Dan.
É raro mas acontece...

Também não deve ser assim tão raro :D

Hoje a mínima ainda foi mais elevada (5,9ºC).

Por agora: 8,1ºC e céu limpo.
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Por aqui noite de céu limpo e assim se mantem.

Tive uma mínima de 9.4ºC e agora estou com 11.4ºC.

A pressão está nos 1021hpa o vento está fraco.

Por fim a pasmaceira voltou :w00t::p que seca ter de esperar pelo Verão para ter chuva decente.
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,481
Local
Estarreja
Boas!

Da minha localização Natalícia em Lisboa, primeiros dados (estação ainda em testes) :p

Mínima: 9,5ºC
Actual: 12,3 (às 10h30) , estive a fixar melhor a estação e a temperatura ainda está a estabilizar agora


Pressão: 1023hPa

Lá fora o céu está limpo... enfim... boring :disgust:
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Hoje a mínima ainda foi mais elevada (5,9ºC).

Hoje, a excepção aconteceu mais uma vez, desde Abril.
A temperatura mínima registada por aqui foi de 4,8 ºC, ou seja, mais baixa que a de Bragança. :D
Hoje também estranhei a diferença com as estações circundantes. :shocking:
Talvez isso se tenha devido à estabilidade atmosférica e ao facto de estar 70 metros mais abaixo da altitude do aeroporto, que se localiza 4,5 km a Oeste daqui.