Seguimento - Dezembro de 2007

  • Thread starter Membro excluído 274
  • Data de início

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
Com o termómetro a dar horas, impacientemente espera da máxima do dia:

consoadaxf3.jpg

O mote do dia está tb a sair agora. E exactamente o bacalhau, as couves e a batatinha cozida. Ao almoço vinho do alentejo, ao jantar um Caves Santa Marta do Douro!

Vou então jantar com 11,4ºC (e ainda a descer)

Pressão 1027 hPa

Até já e boa consoada!
 


jPdF

Nimbostratus
Registo
16 Jan 2007
Mensagens
534
Local
3560- 129 @ 500 msnm
Em Pucariço, Concelho de Proença a Nova e minha terra Natal (olha que giro terra Natal e hoje é noite de Natal...LOL:lmao::lmao:) estão 5.7ºC... e a descer...
Boa Consoada para todos!!
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
Em Pucariço, Concelho de Proença a Nova e minha terra Natal (olha que giro terra Natal e hoje é noite de Natal...LOL:lmao::lmao:) estão 5.7ºC... e a descer...
Boa Consoada para todos!!

Ou é dos membros deste fórum, ou eu é que tenho raízes em todo o país! Por acaso já tinha reparado... O jPdF vive em Coimbra, o sítio onde vivo agora... Mas é de Proença- a - Nova... Bem perto da Sertã terra Natal de ambos os meus Pais e onde passei muitos momentos da minha infância e onde vou frequentemente! Por aí há maranhos agora? e as belas das filhoses à moda beirã?

Por aqui em Lisboa 10,7ºC e continua a cair...
 

jPdF

Nimbostratus
Registo
16 Jan 2007
Mensagens
534
Local
3560- 129 @ 500 msnm
Ou é dos membros deste fórum, ou eu é que tenho raízes em todo o país! Por acaso já tinha reparado... O jPdF vive em Coimbra, o sítio onde vivo agora... Mas é de Proença- a - Nova... Bem perto da Sertã terra Natal de ambos os meus Pais e onde passei muitos momentos da minha infância e onde vou frequentemente! Por aí há maranhos agora? e as belas das filhoses à moda beirã?

Por aqui em Lisboa 10,7ºC e continua a cair...

Epa claro que conheço bem a Sertã... Já dizia o ditado...Portugal é um país onde toda a gente se conhece...
Filhós foram feitas hoje de manhã...ficou a massa a fintar durante a noite...Amanhã, depois do Bacalhau com Batata de hoje, almoço de Natal serão maranhos com "roupa velha"... Também típico aqui deste canto de Portugal...

Agora Temp: 5.1ºC... Uma questão...estou com uma média de 1,5 a 2ºC de temperatura mais baixa que a estação do IM para o meu concelho, e essa estação apenas fica a 4 quilómetros em linha recta da minha localidade e sensívelmente à mesma altitude...A minha terra fica num vale, e a estação num descampado que é o aerodromo ca da zona..será essa a questão para essas diferenças de Temperatura...??
 
Última edição:

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
Epa claro que conheço bem a Sertã... Já dizia o ditado...Portugal é um país onde toda a gente se conhece...
Filhós foram feitas hoje de manhã...ficou a massa a fintar durante a noite...Amanhã, depois do Bacalhau com Batata de hoje, almoço de Natal serão maranhos com "roupa velha"... Também típico aqui deste canto de Portugal...

Agora Temp: 5.1ºC... Uma questão...estou com uma média de 1,5 a 2ºC de temperatura mais baixa que a estação do IM para o meu concelho, e essa estação apenas fica a 4 quilómetros em linha recta da minha localidade e sensívelmente à mesma altitude...A minha terra fica num vale, e a estação num descampado que é o aerodromo ca da zona..será essa a questão para essas diferenças de Temperatura...??

Provavelmente... essas variações acho que são normais! Mas alguém mais entendido certamente poderá interpretar melhor que eu :)

Por aqui em Lisboa começo a achar que a mínima do dia poderá ainda ser batida hoje! :eek:

Temp actual: 9,7ºC (e a descer vigorosamente)
Pressão: 1028 hPa

Temp máxima: 14,6ºC
Temp Mínima: 8,3ºC
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Epa claro que conheço bem a Sertã... Já dizia o ditado...Portugal é um país onde toda a gente se conhece...
Filhós foram feitas hoje de manhã...ficou a massa a fintar durante a noite...Amanhã, depois do Bacalhau com Batata de hoje, almoço de Natal serão maranhos com "roupa velha"... Também típico aqui deste canto de Portugal...

Agora Temp: 5.1ºC... Uma questão...estou com uma média de 1,5 a 2ºC de temperatura mais baixa que a estação do IM para o meu concelho, e essa estação apenas fica a 4 quilómetros em linha recta da minha localidade e sensívelmente à mesma altitude...A minha terra fica num vale, e a estação num descampado que é o aerodromo ca da zona..será essa a questão para essas diferenças de Temperatura...??

Isso é bastante normal. :thumbsup:
Eu também chego a registar diferenças significativas com o aeroporto, que fica a uma distância de 4,5 km daqui.
Muitas vezes, as noites aqui são bem mais frias do que no aeroporto, por vezes aqui estão menos 3 ºC do que no aeroporto. Estou 70 metros abaixo da altitude do aeroporto e mais perto do rio.
O teu caso deve ser bastante semelhante a este, apesar de estares a uma altitude igual à dessa estação.
O facto de estares num vale faz com que o ar frio que desce se acumule nesse local, havendo uma ligeira inversão térmica.
 
M

Membro excluído 274

Ja olharam para a lua? Tá com um aro fantastico!

Por aqui a o ceu ja se encontra nublado por nuvens altas e esta a reflectir-se na temperatura! Estagnou e já n deve descer mais k isto!

Temp: 2.5ºC
Humidade: 93%
Pressão: 1027 hpa

:(:(:(
 

olheiro

Cumulus
Registo
18 Nov 2007
Mensagens
138
Local
Santo Estêvão - Santarém
Re: Boas prendas meteorológicas....

Encontro-me numa aldeia do concelho de Carrazeda de Ansiães, sendo a temperatura de -1º....e a Lua apresenta o mesmo aro (fantástico) com céu a querer ficar nublado....FLaviense...para si e para todos os companheiros foristas, faço votos de boa saúde, de boas festas e de boas prendas .... meteorológicas....
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
Re: Boas prendas meteorológicas....

Encontro-me numa aldeia do concelho de Carrazeda de Ansiães, sendo a temperatura de -1º....e a Lua apresenta o mesmo aro (fantástico) com céu a querer ficar nublado....FLaviense...para si e para todos os companheiros foristas, faço votos de boa saúde, de boas festas e de boas prendas .... meteorológicas....

O companheiro olheiro tem boas possibilidades de um natal branquinho :) Mas também o flaviense 21! As temperaturas tão no limite! A nebulosidade já era visível na região norte ás 22 horas. Vai ser uma noite interessante! Um santo Natal. Por aqui já se ceia :)

Abraços
 
M

Membro excluído 274

Aqui a temperatura estabilizou nos 9,2ºC. A pressão desceu para os 1027 hPa...

Natal branco.. lá para cima talvez :rolleyes:

Parece mesmo k vai nevar!

Céu a ficar cada vez mais carregado! O pessoal na missa do Galo vai enrregelar! Eu desisti! Tá mto frio!

Temp: 1.4ºC
Humidade: 95%
Pressão: 1027 (não há meios de descer)

:rolleyes::rolleyes::rolleyes: