Previsão do Tempo e Alertas - Dezembro 2007



Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
A partir de dia 1/2 de Janeiro o tempo parece que vai começar a mudar ;) e ao que parece vai começar com uma depressão jeitosa :D os modelos estão é um BOCADINHO perdidos com o frio :lmao: e ainda a festa não começou.



:cold::cold::cold::cold: comprem muito sal e uma pá para cada membro da familia...:cool:

Nota:Esta carta não nos afecta muito em termos de frio mas o que importa aqui salientar é países como a Grécia e Itália mas mais a Itália que estão ás nossas latitudes e o frio que tem...um dia seremos nós ;) se não for este ano (o que tenho sérias duvidas) é para o ano e a dobrar.
 

migueltejo

Cirrus
Registo
30 Out 2007
Mensagens
35
Local
marinhais
Boas noites,espero que tenham todos tido um bom Natal,que o meu foi óptimo.Então parece que vamos ter muita chuvinha em Janeiro?esperemos que sim:),ela que venha que é muito bem vinda:rain::rain::rain:
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
situação interessante a acompanhar :rolleyes:

ECM1-216mzm5.GIF
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Isso é tudo treta :lmao::lmao: pode nevar amanhã á cota 0 que os modelos continuam :huh::huh::huh:

Só se pode filtrar a tendência.



BUMMMMMMMMMM aquelas quedas do costume a alta atmosfera deve andar com gases de vez em quando passa-se...:lmao: soltam-se assim umas massas de ar geladas...sem ninguém planear.
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Pois na última saida do GFS (18z), este apresenta é índicios de uma entrada de ar frio continental, também conhecida como siberiana, para os primeiros dias do próximo ano. As peças estão bem colocadas:

rtavn1741xv0.png


Só faltava que o AA subisse mais um pouco de latitude para que o frio nos atingisse melhor.
 

jpaulov

Cirrus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
92
Local
Bragança
Fil
Pois na última saida do GFS (18z), este apresenta é índicios de uma entrada de ar frio continental, também conhecida como siberiana, para os primeiros dias do próximo ano. As peças estão bem colocadas:

Ajudem-me lá se faz favor!!
estas massas de ar frio continental, não são caracterizadas por precisamente ar frio e seco?
Logo, não podemos esperar que possa nevar nos próximos tempos...apenas temperaturas baixas...
...é isso?
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Ajudem-me lá se faz favor!!
estas massas de ar frio continental, não são caracterizadas por precisamente ar frio e seco?
Logo, não podemos esperar que possa nevar nos próximos tempos...apenas temperaturas baixas...
...é isso?

Exacto. Ar frio continental só serve para vermos a neve ao longe, mais propriamente na zona N/NE da Espanha. As famosas Siberianas, para quem quer neve, é das coisas mais frustrantes que há, pois a neve fica toda em Espanha e nós aqui com uns dias frios, secos e ventosos...