Seguimento - Dezembro de 2007

  • Thread starter Membro excluído 274
  • Data de início

Senador

Cumulus
Registo
13 Fev 2006
Mensagens
478
Local
Braga
Lamas de Mouro, 18h: 1,3ºC e 5,2mm de precipitação acumulada na ultima hora...
O Gerês já deve ter alguma neve... :huh:

Por aqui menos 1ºC agora: 11,1ºC.

Essa é a zona da Peneda, onde o Minho tirou as fotos á pouco, esta zona aqui do Gerês não me parece que tenha havido grandes surpresas, so acima dos inacessiveis 1200m :)
 


vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
Boas!

Aqui em Lisboa descida muito acentuada de temperatura na última hora!

Neste momento 11,1ºC. Acho que a mínima desta noite será inferior à da noite passada!
 

Senador

Cumulus
Registo
13 Fev 2006
Mensagens
478
Local
Braga
Temperatura: 7.5ºC
Humidade: 90%
Ponto de Orvalho: 6,0ºC
Precipitação (últimas 24h): 13,9 mm
Precipitação (última 1h): 0,0 mm
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Boas!

Aqui em Lisboa descida muito acentuada de temperatura na última hora!

Neste momento 11,1ºC. Acho que a mínima desta noite será inferior à da noite passada!

Vizinho, 10,9ºC e continua a descer :lol:
E o vento aqui em cima sopra forte de N. Está mesmo frio pah!

Oh, boa viagem até Coimbra..:):) Eu vou partilhando aqui as temperaturas de Odivelas, para estares sempre familiarizado!:p
 

Brigantia

Cumulonimbus
Registo
20 Jan 2007
Mensagens
2,204
Local
Norte de Portugal
Boas, neste momento 4,8ºC e chuva. O meu pluviometro deve-se ter passado, ainda não registou qualquer precipitação:huh:

No alto de Rossas ás 18H estavam 3ºC. (Será que conseguimos ter acesso ás estações colocadas nesta zona no IP4?!)
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
Vizinho, 10,9ºC e continua a descer :lol:
E o vento aqui em cima sopra forte de N. Está mesmo frio pah!

Oh, boa viagem até Coimbra..:):) Eu vou partilhando aqui as temperaturas de Odivelas, para estares sempre familiarizado!:p

Vizinho! em menos de dez minutos caiu meio grau! 10,6ºC e a descer!!

Acho muito bem! Para saber tb com que tempo estão os meus pais :) Em Coimbra partilharei os extremos diários (excepto qd não tiver mesmo acesso a computador). Simplesmente por enquanto não vou colocar dados em directo, uma vez que ainda não tenho internet em casa! Mas estarei sempre presente por aqui :)

Irei amanhã por volta da hora de almoço mas deixo a estação montada até lá para partilhar com vocês ainda os dados da manhã :p
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
Andei pela serra da Nogueira, mas só água-neve :(

Mas a neve da semana passada ainda resiste.
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Serra da Estrela: neve encerra estrada Piornos-Torre-Sabugueiro

A queda de neve obrigou hoje ao encerramento da estrada Piornos-Torre-Sabugueiro na Serra da Estrela às 18:50, adiantou à Agência Lusa fonte do Centro de Limpeza de Neve, em Piornos.

Com o cair da noite e a descida das temperaturas para valores negativos, "começou a nevar e fechámos a estrada, por não haver condições de segurança para circular", referiu aquela fonte.

Apesar de a neve ter começado a cair na Serra da Estrela mais tarde do que no último ano, é a segunda vez esta época que um nevão obriga ao fecho da estrada.

Há uma semana, a neve cobriu a montanha de branco pela primeira vez. Na sexta-feira, com a reabertura da estrada para o ponto mais alto de Portugal continental, a estância de desportos de Inverno iniciou a actividade.

Segundo o Instituto de Meteorologia, a partir de quarta-feira, o céu nublado e alguns aguaceiros vão dar lugar a céu pouco nublado ou limpo.

Fonte: Lusa

:D:D prato do dia em Janeiro.

Por aqui tarde de alguma chuva 2 mm agora já não chove estou com 10.4ºC a pressão está nos 1023hpa o vento está fraco.
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Boas, neste momento 4,8ºC e chuva. O meu pluviometro deve-se ter passado, ainda não registou qualquer precipitação:huh:

No alto de Rossas ás 18H estavam 3ºC. (Será que conseguimos ter acesso ás estações colocadas nesta zona no IP4?!)

Às estações meteorológicas não, só às webcams e ao que diz os paineis luminosos lá instalados no site das Estradas de Portugal. Nas webcams agora à noite não se vê nada...

A temperatura subiu para os 4,2ºC :angry:
 

Senador

Cumulus
Registo
13 Fev 2006
Mensagens
478
Local
Braga
Serra da Estrela: neve encerra estrada Piornos-Torre-Sabugueiro

A queda de neve obrigou hoje ao encerramento da estrada Piornos-Torre-Sabugueiro na Serra da Estrela às 18:50, adiantou à Agência Lusa fonte do Centro de Limpeza de Neve, em Piornos.

Com o cair da noite e a descida das temperaturas para valores negativos, "começou a nevar e fechámos a estrada, por não haver condições de segurança para circular", referiu aquela fonte.

Apesar de a neve ter começado a cair na Serra da Estrela mais tarde do que no último ano, é a segunda vez esta época que um nevão obriga ao fecho da estrada.

Há uma semana, a neve cobriu a montanha de branco pela primeira vez. Na sexta-feira, com a reabertura da estrada para o ponto mais alto de Portugal continental, a estância de desportos de Inverno iniciou a actividade.

Segundo o Instituto de Meteorologia, a partir de quarta-feira, o céu nublado e alguns aguaceiros vão dar lugar a céu pouco nublado ou limpo.

Fonte: Lusa

:D:D prato do dia em Janeiro.

Por aqui tarde de alguma chuva 2 mm agora já não chove estou com 10.4ºC a pressão está nos 1023hpa o vento está fraco.

É sempre a mesma coisa, quando neva fecham e abrem quando não há neve nenhuma... :lmao:
Haverá situação mais ridícula que esta?