Previsões médio prazo (Novembro 2015)

james

Cumulonimbus
Registo
16 Set 2011
Mensagens
4,541
Local
Viana Castelo(35 m)/Guimarães (150 m)
Os modelos, para a próxima semana, prevêem alguma chuva para quinta e sexta, praticamente só para o NO ( mas quase sem neve nas serras, o tempo pouco frio para a época e para continuar sabe - se lá até quando) .
Mas vai ser episódico, o AA deve restabelecer - se rapidamente.

E quase como se alguém nos estivesse a informar, " pedimos desculpa pela interrupção, mas o AA vai regressar rapidamente ". :mad:
 


Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,932
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
bastante maus os modelos... isto não está nada bom. O tempo está anormalmente quente, ao fim de tantos dias de anticiclone não há geadas...


Tem havido algumas geadas nos locais habituais, mas sim, concordo, no geral o tempo está bastante "ameno" para a época.
 

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,921
Local
Cabanas - Palmela (75m)

Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,611
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
As previsões automáticas do IPMA dão :rain: chuva forte para sexta-feira que vem e chuva moderada para sábado com temperaturas amenas.

Ponte de Sôr: http://www.ipma.pt/pt/otempo/prev.localidade/?localID=12&cidadeID=205

E chuva para todo o país, mas variando na forma e intensidade. Situação a acompanhar! :unsure: :pray:

Não me parece que venha chuva, as possibilidades de tal são remotas, excepto no norte que é onde há mais possibilidades de chuva, mas veremos o que acontece.
 

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,921
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Não me parece que venha chuva, as possibilidades de tal são remotas, excepto no norte que é onde há mais possibilidades de chuva, mas veremos o que acontece.
Pois, talvez até não venha chuva nenhuma, e sei que a esta distância temporal é apenas uma tendência,
mas nas actuais previsões do IPMA prevêem a ocorrência de precipitação em todo o país,
desde Vila Real Santo António, até Viana do Castelo.
Como dizia, situação a acompanhar embora essa previsão logo ou amanhã possa ser totalmente diferente.
A esperança é a última a morrer, venha de lá essa chuva se faz favor que tanta falta faz! ;)
 
  • Gosto
Reactions: Davidmpb

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,932
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
O GFS está péssimo, a posição do AA nem dá para frio e muito menos chuva, até o efémero episódio de chuva para o dia 3 de Dezembro vai-se esfumando aos poucos, o ECMWF parece-me um pouco melhor, mas mesmo assim muito na "corda bamba" :unsure:
 

comentador

Nimbostratus
Registo
2 Out 2012
Mensagens
535
Local
Évora
Oxalá me engane redondamente, mas devemos estar a caminhar para uma grande seca, como a de 2005. Vamos ver como vai ser a Lua Nova de Dezembro, dia 11, se nessa altura o tempo continuar estável, então até à próxima Lua Nova de janeiro teremos pouca chuva ou nenhuma.
 

Brunomc

Nimbostratus
Registo
7 Abr 2008
Mensagens
1,977
Local
Vendas Novas - Alto Alentejo (132m)
Poeira...lol

Sem_T_tulo.jpg
 
  • Gosto
Reactions: guisilva5000