Seguimento Litoral Norte - Dezembro 2015

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
norte.gif


Aviso MeteoPT.com
As observações e os dados meteorológicos registados neste tópico são apenas de consulta e dizem respeito a situações observadas por membros do Fórum MeteoPT.com, não estando oficialmente validadas.
Os dados aqui publicados são da exclusiva responsabilidade de quem os publica; para dados oficiais consulte os produtos do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
 


Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,934
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Bom dia.

O dia dia começou com geada, num ambiente frio, bem típico de outono.
O céu estava limpo mas agora, proveniente de sul, há nuvens altas a começar a ocultar o astro-rei. É uma pena, pois o sol do meio-dia já não aquecerá como nos últimos dias (até em tronco-nú estive a apanhar um semi-bronzeado no domingo....:D). Já não vai dar para andar em T-shirt...
O vento está fraco de NNE.

Ontem
Tmín: -0,2ºC
Tmáx: 14,7ºC

Hoje
Tmín: 1,0ºC (06.01h)

Tatual: 4,9ºC
Hr: 86%
 

qwerl

Nimbostratus
Registo
6 Abr 2015
Mensagens
896
Local
Canelas(100m)
Boas

Dia anormalmente quente por aqui, à semelhança de quase todo o país. Infelizmente o local onde eu tenho o sensor apanha sol durante a manhã, que inflaciona os valores de temperatura.
Hoje de manhã às 8:00h estavam 18,0ºC:eek:! Incrivelmente quente para a hora, sabendo que há 2/3 dias estavam 4ºC a esta hora :scared:
O tempo manteve-se nublado, com abertas, bastante ventoso durante a manhã, diminuindo ao longo da tarde. A mínima por aqui foi de 12,0ºC às 22:00h de ontem, a partir daí a temperatura estranhamente subiu 4º até se estabilizar nos 16ºC às 23:30. A máxima em Ovar foi de 20,5ºC. aqui que estou mais próximo do mar deve ter sido um pouco mais...

Atualmente estão 17,6ºC. Sem dúvida um dia de Dezembro anormal, com temperaturas muito altas para a época. E estamos a 3 semanas do natal...