Seguimento - Dezembro de 2007

  • Thread starter Membro excluído 274
  • Data de início


M

Membro excluído 274

Bom dia! Nada de relevante a acrescentar!
MAIS um dia de Primaveral! A pressão ganhou força e ja vai nos 1031hpa...:(
Vou trabalhar!
Até logo!
 

PedroNGV

Cirrus
Registo
7 Dez 2007
Mensagens
64
Local
Pinhel (620m)
Olá bom dia!

Por aqui, de manhã tive que andar a pôr água nos vidros do carro porque estavam congelados... Mínima de -1º.
Neste momento está um dia bonito de sol. As temperaturas é que continuam baixas, 2,8º. Pressão 1031hPa! :eek:

Abraço!
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Bons dias minha gente :D

Por aqui mais uma noite de céu limpo e algum vento e assim se mantem.

Tive uma mínima badalhoca de 7.8ºC (magano do vento :brucelee:) agora estou com 10.6ºC.

A pressão está nos 1029hpa :cool: o vento está moderado até agora a rajada máxima foi de 44.3 km/h.
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Bom dia a todos !
O dia está a ser de céu limpo e vento fraco.
A temperatura mínima registada foi de 5,3 ºC.
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
Bom dia Pessoal! Já instalei provisoriamente a estação em Coimbra! Mas ainda não estou nem satisfeito nem convencido, com os valores...

Tenho duas janelas viradas a norte e uma a sul... resolvi instalar numa janela de Norte que praticamente não apanha sol. Pena não ter varanda...

Assim fixei o aparelho exterior no parapeito com fita cola (solução provisória), tendo este ficado bem fixo... O sensor está voltado para cima... Supostamente está relativamente exposto...O prédio tem um avançado, dois pisos acima, de cerca do 50-70 cm... do lado esquerdo do sensor a parede lateral avança cerca de 50 cm tb, mas à direita só tem 10cm... isto faz com que tenha de ter em atenção a possibilidade de apanhar com água em caso de chuva :( Com esta exposição elevada contava com desvios negativos de temperatura... Mas acho que tal não aconteceu...

Ás 8h registava 7,3ºC e a mínima foi de 7,2ºC... Valores altos em relação aos do IM, mas qd saí á rua de facto achei que não estava frio... A zona onde vivo é relativamente abrigada embora se encontre num alto... Se o jPdf tiver valores da sua estação hoje agradecia para poder comparar...

A ajustar qd chegar a casa, vai ser sem duvida a pressão. registava 1022 hPa às 8 da manhã!! Falso! Vou subir 8 unidades para ficar encostado ao valor real..

Enfim... vamos ver se preciso de mudar o sensor... mas em principio queria fixa-lo à parede... A caixa trazia dois parafusos e duas buchas... confesso que não tenho jeito para trabalhos manuais :sad:

Abraços
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Muito obrigado Gilmet
Uma ajuda é sempre bem vinda
quanto há colocação dos sensores ainda não sei onde os vou por pois vivo num prédio e as varandas ambas apanham sol uma de manha e a outra de tarde!!
Que achas de colocar um sensor em cada uma delas? :huh:

Eu tambem vivo num prédio assim...Para colocar a minha estação meteorologica eu escolhi a janela que apanha menos sol (embora ambas o apanhem) e construi um pequeno abrigo contra os raios solares directos no sensor...até agora esse metodo tem funcionado pois os valores são correctos (embora que com o meu antigo termometro digital tivesse que debitar uma média de temperatura pois ele não era muito fiável)...Eu so tenho um sensor por isso fiz isto. Não sei se se deve colocar um em cada janela pois, ainda com protecção um podia estar menos desprotegido que o outro, ou então tinhas que até uma hora, registar num sensor e, a partir de outra hora registar no outro e isso talvez intreferisse nos resultados... Provavelmente um bom local para se colocar o sensor de uma estação meteorologica num predio é o telhado (afastada das telhas, talvez numa antena, mas protegida...). Eu não pude fazer isso por causa do condomínio.
Mais uma vez é só a minha opinião...;)

Por cá minima de 8,0ºC
Por agora 12,6ºC, vento a 0,0 km/h, humidade a 57% e pressao nos 1030 hPa
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,410
Local
Azambuja
por aqui vou com 13,9ºC

PS- Hj ja tive que mudar o meu sensor de temperatura exterior, pq aqui na janela do meu quarto e como esta virada para sul, leva com o sol mm em frente. O sensor mm estando protegido dentro duma caixa , chegou a atingir 26ºC:lol: e ontem como a caixa ainda estava coberta de preto atingiu os 42ºC:lmao::lmao::hehe:
agora com está virada a oeste, e mais abrigada está mais próxima dos valores reais (compatíveis com os valores registados no termómetro da Farmácia aqui ao lado que indicava 13ºC)

cumps.:p
 

iceworld

Nimbostratus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
1,052
Local
coimbra ( 85m )
7.3º de mínima:cold:
16.4º agora sendo a máxima:hehe:
Esta foi a sua primeira medição nocturna
Tenho a varanda onde estão os sensores virada a SE e a outra virada NO por isso uma de manha e outra de tarde ambas apanham sol.
de qualquer modo vou fazer uma semana de medições no sítio onde estão para depois decidir o que fazer:thumbsup::thumbsup:
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,410
Local
Azambuja
esqueci-me de referir, que hj a minima foi de +6,0ºC:cold: bateu a minima de ontem que foi de +7,2ºC
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
7.3º de mínima:cold:
16.4º agora sendo a máxima:hehe:
Esta foi a sua primeira medição nocturna
Tenho a varanda onde estão os sensores virada a SE e a outra virada NO por isso uma de manha e outra de tarde ambas apanham sol.
de qualquer modo vou fazer uma semana de medições no sítio onde estão para depois decidir o que fazer:thumbsup::thumbsup:

Ah que grande notícia iceworld... não sei exactamente a tua localização em Coimbra mas tiveste a mesma miníma que eu! pelo menos fico mais tranquilo uma vez que foi a minha primeira medição hoje também! :thumbsup: