Previsão do Tempo e Alertas - Dezembro 2007

Brigantia

Cumulonimbus
Registo
20 Jan 2007
Mensagens
2,204
Local
Norte de Portugal
Isto está mesmo a ficar interessante...reparem no dia 3;)

32708416mb2.png

82320766mc9.png

99343475hh7.png



A saída 18Z do GFS retirou alguma precipitação, mas a tendência está aí;):cold::rain:

Meteograma para Bragança
4771640metgramyc1.gif
 


Tiagofsky

Nimbostratus
Registo
29 Jan 2006
Mensagens
629
Local
Porto
Eu ja tou a chorar de tanto desespero!Exame dia 4 e eu a ve-la tda a passar ao lado..!:angry:
Mas ainda vou ter esperança de ver um ou outro floquito, qto mais n seja a bater no vidro e a desaparecer!Mas realmente esta tendência é já duradoura, por isso não vai escapar, mm que tirem um bocadinho d frio e d precipitação...Apesar de achar que tdas as condições encaminhem bem esta situação (que daqui a 2 diitas ja merce post próprio!:hehe:).
Esperemos pela run das 18z que ainda será mais animadora..!:lmao:
 

Seavoices

Cirrus
Registo
10 Out 2005
Mensagens
90
Local
Odivelas
Com algum cepticismo, acho que a tendencia está lá toda... entrada de norte, a ISO 0 em quase toda a península, entrada durante a noite...

Os ingredientes estão todos à mercê do cozinheiro. Vamos ver qual será o resultado. Mas de chuva e tempo frio, com neve no Nordeste e interior Alentejano dificilmente nos escapamos...

Quanto ao litoral... vamos ver!

Já acertamos duas vezes... 2006 e 2007... Será que vamos acertar para 2008???

:cold: :cold: :cold: :cold:
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Já tenho sérias duvidas se alguma parte do país vá escapar á neve...os modelos nas temperaturas a 2m estão :huh::huh: acho que os acertos nunca serão feitos por isso esperanos muita surpresa :thumbsup::thumbsup: (para alguns).

 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,410
Local
Azambuja
Já tenho sérias duvidas se alguma parte do país vá escapar á neve...os modelos nas temperaturas a 2m estão :huh::huh: acho que os acertos nunca serão feitos por isso esperanos muita surpresa :thumbsup::thumbsup: (para alguns).


onde arranjas essas previsões??:huh:
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,446
Local
Olhão (24 m)
Será que vai nevar no Algarve ou é só em sonhos??? :D:D:huh::huh:
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
A tantos dias de distância e tanto o ECM como o GFS estão numa concordância notável... até na alta pressão Escandinava estão praticamente de acordo.

Uma espessura 1000-500hPa de 528dam e -30ºC a 500hPa grande ingrediente fundamental para termos surpresas...


GFS

12292007001gb9.jpg



ECMWF

12292007001qw1.gif
 

Brigantia

Cumulonimbus
Registo
20 Jan 2007
Mensagens
2,204
Local
Norte de Portugal
;)
onde arranjas essas previsões??:huh:

Podes ver estes meteogramas aqui
http://www.rotasdovento.com/diversos/NOAAlocaisvoo.htm


Esta água vai ser toda NEVE!!!
Na Serra de Nogueira é bem provável, e mesmo em Bragança começo a acreditar que vamos ter um grande nevão...mas ainda é muito cedo...vamos continuar a seguir a situação. Para já ainda só podemos falar em tendências. Penso que a partir de Domingo se poderá clarificar mais a situação e então acho que vamos ter de abir um tópico especial;)
Só tenho pena que no dia 3 tenho de ir trabalhar:(
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
sera que alguem me diz se na de serra de candeeiors pode nevar? Obrigado:)

Neste momento não parece muito. Mas a esta distância, como já foi dito, tudo pode vir acontecer, desde um bluf total a um grande nevão. Estas injecções de ar muito frio em altitude são sempre muito imprevisíveis até 48 horas antes... por isso não há nada como estar sintonizado no canal MeteoPT.com :D