Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2015

james

Cumulonimbus
Registo
16 Set 2011
Mensagens
4,541
Local
Viana Castelo(35 m)/Guimarães (150 m)
Tal como a primavera de 2013 ficou para a história como sendo das mais frescas de sempre (chegou a criar-se o boato de que não iria haver verão :lol:), em contraponto o Outono de 2015 fica para a história como dos mais quentes de sempre nas nossas memórias :cool:


E vamos ver o inverno, como vai correr. A previsão sazonal ainda continua a falar em temperaturas acima da média no inverno também...
 
  • Gosto
Reactions: guisilva5000


Sunnyrainy

Nimbostratus
Registo
24 Out 2009
Mensagens
591
Local
Ajuda, Lisboa (112 m) /Ribeira, P. de Lima (107 m)
E vamos ver o inverno, como vai correr. A previsão sazonal ainda continua a falar em temperaturas acima da média no inverno também...

Que estejam 1º/2ºC (falo de máximas e mínimas) acima da média (que é o que me parece que vá acontecer), aínda se aceita. Agora 3, 4, 5...ºC como nestes dias é que não!

Sigo agora com 20,5ºC!:sweat:
 

Sunnyrainy

Nimbostratus
Registo
24 Out 2009
Mensagens
591
Local
Ajuda, Lisboa (112 m) /Ribeira, P. de Lima (107 m)
Por aqui bati de novo a máxima. 20,7ºC!
 

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,162
Local
Belas
Fim de tarde em Paço de Arcos, mal se via a ponte.

9O6WZTM.jpg
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boas noites,

T.maxima: 18,5ºC

Neste momento registo a temperatura minima do dia, 14,9ºC
______

Bem a actual saida ECMWF mete para Terça-Feira, aqui,uma minima fria na ordem dos 5ºC, vamos ver.
Caso tenha oportunidade,talvez coloque o datalogger no vale do Cabreiro, para registar a inversão.
 

Tufao André

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
1,218
Local
Venda Nova (Amadora)
Mais um dia de calor ridículo para Dezembro com a máxima a chegar aos 19,5ºC! :lmao:
Mínima igualmente elevada para a época com 16ºC! :facepalm:
A juntar à alta humidade que variou entre os 72% e os 94%, o ambiente torna-se insuportável de autêntica sauna... O vento fraco de S/SE também contribuiu!
De momento sigo com 15,5ºC, 84% de HR, céu limpo e vento fraco por enquanto... Promete aumentar de intensidade a partir da madrugada.
É so mais amanhã e pronto venha o digno tempo de Inverno! :D
 

Vitor TT

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
758
Local
Pedernais ( Ramada ) ( 160 mts )
Após uma mínima de 14,1º C, o dia de hoje ( ou melhor ontem ) foi de quase verão, humm, esperem, estamos em Dezembro :lol:, fui almoçar ao CCColombo e não era só o calor da multidão, a gastar os euros que tem ( ?? ), quando de lá saí +- pelas 14:30 h estava não digo calor, mas bastante ameno, não sei se estaria perto dos 22º - 23º C,

agora estou na margem sul, quando vinha para cá +- pelas 19:30 h, passei pela Trafaria, Costa da Caparica e passei ao lado da praia da Rainha e nesta estrada estava realmente fresco, bem mais do que onde estou, onde ainda tenho 14,2º C, ( já esteve ligeiramente menos )

mais loguinho, de manhã vou dar um saltinho a Fonte da Telha e presumo que ainda vou poder andar de calções e andar pela agua, impensável em Dezembro, onde normalmente iria "embrulhado" dos pés a cabeça, a ver vamos.
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,202
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Ontem mínima do amanhecre de 16,2ºC, como se esperava pelo andamento das temperaturas da madrugada, mas atingida já só depois das 9h.
Máxima de 19,7ºC.

Mas a verdadeira mínima das 24h ocorrreu à meia-noite, 0h de hoje, com 16,0ºC.

HR variou entre 96% do amanhecer e 77% cerca das 15h.

Vento fraco de ESE.

A ondulação diminuíu significativamente.


Muita neblina mas céu pouco nublado, alguns cirrus mais numerosos ao poente.