Seguimento Sul - Dezembro 2015

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,418
Local
Arronches / Lisboa
Boas,
Nevoeiro que pelos vistos hoje também não deve levantar mais...3° dia consecutivo sem ver o sol por aqui, ontem só o vi porque passei por Portalegre de manhã...
Está difícil secar a roupa :p
A mínima foi de 6,2°C
Neste momento estão .7,3°C
100% HR
 


Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,584
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
Esta última até está muito bom, ontem quando passei no Cercal, só soube que estava nos semáforos já quase a passar por eles, só se viam pontinhos, mais nada.


Ontem sempre que via algum de minimos ou médios... só me apetecia sair do carro e ir cravar-lhes umas valentes chapadas. Gente sem amor à vida e sem responsabilidade nenhuma. Nem são bons para eles, nem para os outros.

Hoje o nevoeiro chegou aqui ao litoral, mas muito menos a partir da base da Serra. Ontem o meu irmão andou com o drone sob a Serra, tem imagens espectaculares, vou ver se ele publica o vídeo para vos mostrar.
Estão 11 (gélidos) ºC junto à costa:cold:

Edit: já agora, esta camada de nuvens altas filtra o calorzinho do sol todo!
Se andarem com médios ligados já não é mau, porque nem todos os carros têm luzes de nevoeiro;)
 

vamm

Cumulonimbus
Registo
26 Set 2014
Mensagens
2,319
Local
Ourique
Se andarem com médios ligados já não é mau, porque nem todos os carros têm luzes de nevoeiro;)
Sim, mas todos aqueles que vi, se não têm é porque os donos os tiraram :lol: não eram mais antigos que o meu e olha que já tem 15 anos.
O grande problema é aqueles que não conseguem gastar uma notinha com um farol novo, porque os outros se fundiram, mas bom, não vem à balha.
 
  • Gosto
Reactions: PTG e joralentejano

Prof BioGeo

Nimbostratus
Registo
19 Dez 2006
Mensagens
706
Local
Moura, Alentejo
Aqui está assim...
B7nHUKY.jpg

E agora está assim!...
maWrxWf.jpg
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,418
Local
Arronches / Lisboa
Boas, o nevoeiro hoje ficou apenas ao nível da parte mais alta da vila...
Neste momento já está a descer:
aTSkuvM.jpg

ENLRXmx.jpg

sempre pensei que a temperatura subisse e o nevoeiro desaparecesse mas pelos vistos não...
Máx: 8,8ºC
Min: 6,2ºC
Tatual: 8,4ºC
100% HR
vento nulo
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,418
Local
Arronches / Lisboa
Nevoeiro cerrado, a temperatura pouco desce, 8,2ºC
100% HR
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,418
Local
Arronches / Lisboa
Boas,
Mais uma noite em que está tudo molhado e a pingar, já que não chove tem de ser assim. :huhlmao:
7,9°C
 

vamm

Cumulonimbus
Registo
26 Set 2014
Mensagens
2,319
Local
Ourique
Não sei se é perceptível para vocês, nem se alguém na zona ou mais para cima viu esta beleza, era uma nuvem em forma de linha em cima do mar que tinha imensas pontinhas com virga. Dava-lhe um efeito espectacular, infelizmente não tinha a máquina e já eram cerca das 18h, o telemóvel não conseguiu capturar bem a coisa, mas deixo aqui na mesma o péssimo registo da dita cuja:

xGwB0Fa.jpg



Off-topic: Só um desabafo... eu sei que disse que o tempo ia mudar, mas não esperava ter 3 dias consecutivos com nevoeiro intenso. A sério, nós não temos neve no alentejo, mas também não queremos ter este nevoeiro. É que eu chego ali à Serra do Cercal de manhã e é como se estivesse a chegar ao paraíso: céu praticamente limpo na costa, nem está frio e nem as pessoas sabem o que está do outro lado da Serra. À tarde, assim que subo a Serra, é de noite, não se vê nada, não dá sequer para ver mais do que 50m à nossa frente (apesar de ontem em certas zonas ter tido bastante visibilidade). Isto está mesmo complicado! Este tipo de fenómeno é coisa para desaparecer quando?
 

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,915
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Bom dia! :)
Por cá temperatura mínima alta de +9,9ºC! Agora +10,7ºC.
Céu totalmente nublado, com uma mistura de nevoeiro alto e às vezes durante uns minutos cai uma morrinha.

:) Feliz Natal! ;)