Seguimento Sul - Dezembro 2015



Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,060
Local
Estremoz
Estremoz: última meia hora com chuva moderada puxada a vento... Tendo em conta o que sucede na maior parte das estações do norte e centro, a passagem da superfície frontal estará a render provavelmente entre 10 e 20 mm de precipitação.

Mais meia hora e a superfície frontal estará já sobre Espanha, cessando as precipitações no Alto Alentejo (passagem ao pós-frontal). No Baixo Alentejo e Algarve, o pós-frontal irá acontecer mais tardee e os acumulados de precipitação serão bastante menores.
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
chuva moderada,
que brutalidade aquilo que caiu aqui, eu já estava a ver as coisas negras, a sorte é que maior parte das ruas são a descer ...mais de 20mm de certeza, não é exagero nenhum...
11,6ºC
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
Alguma areia na estrada da minha rua devido a uma obra que está na rua acima da minha, a água era tanta que o escoamento não aguentou e fez com que muita da água saltasse e corresse pela minha rua...já tinha visto chover assim mas nunca durante tanto tempo. Até estou admirado como é que não saltaram tampas de esgoto...
10,1ºC
97% HR

_________________
Max: 16,4ºC
Min: 9,1ºC
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,146
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Boa noite. Há um relato, no Meteofontes, de cheias em Albufeira, devido à chuva torrencial que caiu por lá nos últimos minutos...
Não posso confirmar... alguém de Albufeira por aqui?
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,462
Local
Olhão (24 m)
Boa noite. Há um relato, no Meteofontes, de cheias em Albufeira, devido à chuva torrencial que caiu por lá nos últimos minutos...
Não posso confirmar... alguém de Albufeira por aqui?

Existe várias inundações em Albufeira. Na zona de Montechoro, Ataboeira, e Albufeira, mas também no Concelho de Lagoa ( Lagoa e Calvário).

Caiu uma pinga e aquilo vira uma piscina. :huhlmao: Que venha, um novo 1 de Novembro que aquilo é o mesmo filme. :D
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,217
Local
loule-caldeirao
Existe várias inundações em Albufeira. Na zona de Montechoro, Ataboeira, e Albufeira, mas também no Concelho de Lagoa ( Lagoa e Calvário).

Caiu uma pinga e aquilo vira uma piscina. :huhlmao: Que venha, um novo 1 de Novembro que aquilo é o mesmo filme. :D

Não vale a pena perdermos tempo com uma causa perdida se é que me entendem...
O mau planeamento vai continuar a existir neste país. Tudo é uma questão de probabilidade e de presente. O futuro logo se vê!