Seguimento Litoral Norte - Janeiro 2016

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Penso que o termo " penico de Portugal" se refere ao Minho como um todo, por ser a região mais chuvosa do País :rain:
Por outro lado também já ouvi o termo aplicado apenas à Cidade de Braga, o que não fará muito sentido pois apesar de chover muito em Braga há locais do Minho onde chove ainda mais..:rain:

Pensámos o mesmo ao mesmo tempo :)
 


filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
71,7mm
 

panzer4

Cirrus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
99
Local
Lousada
Entretanto, na Peneda-Gerês, as cascatas devem estar ao rubro.

Caudal do rio Lima a chegar a Alto Lindoso:

3ekijku.png


Em duas horas a altura da água (cota) subiu 54 centímetros. Mas ainda há muita capacidade de encaixe.

?


Boas..conheço muitas barragens do norte do país,inclusivé esta..onde foste buscar esta informaçao?
se puders mandar aqui o link agradecia
obrigada!
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
?


Boas..conheço muitas barragens do norte do país,inclusivé esta..onde foste buscar esta informaçao?
se puders mandar aqui o link agradecia
obrigada!
Sim, claro.
snirh.pt

Depois é só clicar sobre o ícone da barragem.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

qwerl

Nimbostratus
Registo
6 Abr 2015
Mensagens
896
Local
Canelas(100m)
É a humidade, é a humidade, é só humidade. Isto era pintar com uma tinta que não desse para ter mais humidade!:lol:

Continua a chuva moderada sem parar, e promete prolongar-se por longas horas. O vento está fraco a moderado e está uma sensação de abafado lá fora. A estação mais perto de mim (Ovar-Serrado) voltou a reportar dados e leva 41,2mm acumulados. Ovar leva 29,7mm e Grijó com 39,1mm. É humidade por todo o lado, tudo escorre água :hehe:
 

martinus

Cumulus
Registo
22 Dez 2006
Mensagens
438
Local
Portugal
Mas inunda como nenhuma outra cidade do Minho... :p talvez pela forma "apenicada" criada por tantos túneis...

Lembro-me de ver carros a boiar na "rodovia", perto da Escola Carlos Amarante, quando eu era estudante nessa zona das escolas, aí entre 1976 e 1980. Havia pessoas que entravam na água até à cintura para tentar empurrar os carros para a margem do lago. Nessa altura ainda não havia nenhum túnel em Braga.
 

karkov

Cumulus
Registo
15 Nov 2007
Mensagens
428
Local
Guimarães
Lembro-me de ver carros a boiar na "rodovia", perto da Escola Carlos Amarante, quando eu era estudante nessa zona das escolas, aí entre 1976 e 1980. Havia pessoas que entravam na água até à cintura para tentar empurrar os carros para a margem do lago. Nessa altura ainda não havia nenhum túnel em Braga.
Então será "apenicada" de nascença :p Rio Este será o culpado dessas inundações?