Seguimento Interior Norte e Centro - Janeiro 2016



cm3pt

Cumulus
Registo
24 Jan 2009
Mensagens
257
Local
Vila Real (Pombal nas ferias)
Ainda sobre essa situação de Vila Real, o trânsito tem estado interrompido já há várias horas e continua a chover continuadamente.

Aquela estrada é sempre de alto risco. Eu até resido na freguesia de Parada de Cunhos mas felizente num sitio mais seguro. E agora juntaram-se as obras da A4 e o facto de segundo o que vi aqui dos totais de precipitação só nas ultimas 48 h cairam mais de 70 mm
 

huguh

Cumulonimbus
Registo
1 Out 2015
Mensagens
2,802
Local
Godim - Peso da Régua (93m)
Ainda sobre essa situação de Vila Real, o trânsito tem estado interrompido já há várias horas e continua a chover continuadamente.

eles já tinham dito na tv que a estrada não tem hora para abrir porque receiam que possam haver mais derrocadas devido à chuva que não pára de cair.
não deve reabrir tão cedo
 
  • Gosto
Reactions: StormRic e bigfire

bigfire

Cumulus
Registo
29 Dez 2008
Mensagens
415
Local
Vila Real/Coimbra
Aquela estrada é sempre de alto risco. Eu até resido na freguesia de Parada de Cunhos mas felizente num sitio mais seguro. E agora juntaram-se as obras da A4 e o facto de segundo o que vi aqui dos totais de precipitação só nas ultimas 48 h cairam mais de 70 mm

Sim é complicado, eu vivo na Cumieira, tenho sempre de passar por lá, e sempre que mexem nas terras das auto estrada é a mesma coisa, tendo já havido um incidente com uma pedra (5 toneladas!!!), que caio mesmo da estrada nacional.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,212
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Boas...ambiente na rua continua agitado :unsure:,a chuva não passa de fraca :sweat:,com 13.4ºC e 4.0mm.

O que vai passar por aí é bastante interessante:

SPZ42Gj.gif


Na Estrela continua o dilúvio. As maiores precipitações concentram-se na encosta oeste-noroeste, a Torre até nem teve os maiores valores pois a altitude mais regada parece ser dos 1500m para baixo.
 
  • Gosto
Reactions: vamm e jonas_87

Meteolouco

Cumulus
Registo
5 Dez 2014
Mensagens
164
Local
Celorico da Beira - a reportar a 510m de altitude
Bem aqui o vento foi tanto que a estação deve ter-se passado é verdade que choveu bem como já não via há mto tempo mas 70,5mm até agora...!!!
deve ter sido do vento e das conchas deve ter originado isso
 

Meteolouco

Cumulus
Registo
5 Dez 2014
Mensagens
164
Local
Celorico da Beira - a reportar a 510m de altitude
mas até pode ser porque nas ultimas 2 horas o vento abrandou e muito e contnua a carregar bem a chuva quase 7 mm só na ultima hora :rain: