Instalação de uma Webcam

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Olá a todos !
Pretendo instalar o software Biromsoft, que o Filipe me recomendou, para enviar imagens da minha webcam para a Internet, como uma meteocam.
Já tratei de quase tudo no programa, o que falta é configurar o envio de imagens para a Internet.
No caso do Filipe, ele envia as suas imagens para um endereço que pertence ao meteopt.
Será que também posso fazer isso? É que acho que o site que possuo não permite o envio por ftp.
Se é possível enviar para o fórum, gostava de saber como o fazer e gostava que me ajudassem a tratar da componente do programa que trata do envio das imagens para a Internet, pois não sei configurar essa parte do programa.
Alguém me pode ajudar a utilizar e configurar este programa ?

Obrigado. :)
 


Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania
Re: Instalação do Software de uma Webcam

Olá a todos !
Pretendo instalar o software Biromsoft, que o Filipe me recomendou, para enviar imagens da minha webcam para a Internet, como uma meteocam.
Já tratei de quase tudo no programa, o que falta é configurar o envio de imagens para a Internet.
No caso do Filipe, ele envia as suas imagens para um endereço que pertence ao meteopt.
Será que também posso fazer isso? É que acho que o site que possuo não permite o envio por ftp.Se é possível enviar para o fórum, gostava de saber como o fazer e gostava que me ajudassem a tratar da componente do programa que trata do envio das imagens para a Internet, pois não sei configurar essa parte do programa.
Alguém me pode ajudar a utilizar e configurar este programa ?

Obrigado. :)


O XM.COM permite :thumbsup:

FTP Support Beside your administration panel where you will be able to manage your account and files we also do offer a full qualified ftp account for your registered account. This way you can work like professionals.

:p


Entras na tua conta do XM.COM ...e terás de ver os dados para:

FTP Host: ???????
FTP Login: ??????
FTP Password: ???????


Serão estes dados que tens que fornecer no Biromsoft

3.jpg



Vê lá se consegues ;)
 

HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
Re: Instalação do Software de uma Webcam

Eu utilizo outro software que é simples e porreirinho. DORGEM

É freeware, simples e consome poucos recursos do PC. :thumbsup:
 

Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania

HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
Re: Instalação do Software de uma Webcam

Obrigado pelo aconselhamento. :)
Estou a usar o Dorgem.
Já sei como escrever na imagem, mas não sei como colocar o dia e a hora na imagem.
Gostava de o fazer, para todos terem a certeza que a imagem está actualizada.
Alguém me consegue dizer como posso fazer isso ?

No texto coloca %T
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Re: Instalação do Software de uma Webcam

Eu utilizo outro software que é simples e porreirinho. DORGEM

É freeware, simples e consome poucos recursos do PC. :thumbsup:

Não conhecia esse, também o estou a usar agora apesar de não ser tão completo como o Biromsoft mas este acavaba sempre por me bloquear talvez por usar o WinVista :)
 

vivi

Cirrus
Registo
24 Mar 2007
Mensagens
20
Local
faro
Re: Instalação do Software de uma Webcam

ola boa noite
apos ter visto este topico começei a ficar curioso, pois ja a algum tempo que gostaria de instalar uma web cam aqui por casa. ja que vivo num sitio com uma vista espectacular. quando a trovoadas entao e do melhor ( sitio dos valados stª barbara de nexe ALGARVE) ainda por cima sou radio amador e tenho uma torre com alguns metros acima da minha casa muitos. bom sei que estoua sair do topico mas gostaria de saber ate quantos metros de cabo pudemos ter entre a webcam e o pc, ja que das antanas a estaçao de radio sao alguns metros.
obrigado
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Re: Instalação do Software de uma Webcam

ola boa noite
apos ter visto este topico começei a ficar curioso, pois ja a algum tempo que gostaria de instalar uma web cam aqui por casa. ja que vivo num sitio com uma vista espectacular. quando a trovoadas entao e do melhor ( sitio dos valados stª barbara de nexe ALGARVE) ainda por cima sou radio amador e tenho uma torre com alguns metros acima da minha casa muitos. bom sei que estoua sair do topico mas gostaria de saber ate quantos metros de cabo pudemos ter entre a webcam e o pc, ja que das antanas a estaçao de radio sao alguns metros.
obrigado

Viva! Se a câmara for IP com ligação FastEthernet 100BASE-TX (vulgos cabos de rede) o máximo é 100 metros. Para ligações USB o máximo são 5 metros. Para os cabos de video coaxias não sei...

Nota: Os comprimentos podem ser aumentados através de Hubs
 

Luis França

Nimbostratus
Registo
23 Mai 2006
Mensagens
1,467
Local
Hades
Re: Instalação do Software de uma Webcam

Julgava que os cabos USB aguentavam 8 metros. Pelo menos tenho estado a emitir assim: um cabo USB de 8 metros + cabo da webcam. E funciona! :thumbsup:
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Re: Instalação do Software de uma Webcam

Julgava que os cabos USB aguentavam 8 metros. Pelo menos tenho estado a emitir assim: um cabo USB de 8 metros + cabo da webcam. E funciona! :thumbsup:

De facto o limite não é fixo, quer dizer, a partir dos 5 metros funciona mas já não à taxa máxima de débito. Como é uma webcam, não tem grandes exigências de débito, funciona.
 

Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania
Re: Instalação do Software de uma Webcam

Não conhecia esse, também o estou a usar agora apesar de não ser tão completo como o Biromsoft mas este acavaba sempre por me bloquear talvez por usar o WinVista :)


Eu estive a tentar usar o DORGEM mas não consegui :angry:

Qual versão estão a usar ???
 

Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania
Re: Instalação do Software de uma Webcam

Estou a usar a versão 2.1.0. Diz-me ao certo que erro tens.


"Error putting image with FTP..."

Creio que tem a ver com o nome para o File que tem que se dar no FTP Store Settings :huh:

O Host,user e a password estão correctos

:hehe:

Activam o Passive Mode ou usam o RAS????