Seguimento - Fevereiro 2006



Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Podiamos abrir um Tópico para aparelhos de observação e/ou medição e questões de monitorização, etc.
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Acho que neve vamos ter....Agora as cotas, não hão-de ser nada de especial!! Penso que serão as normais para o Inverno...Acho que este ano ja tivemos as surpresas todas...mas espero estar enganado!! :disgust:
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
spiritmind disse:
acho boa ideia ;)
seringador comentarios ao k se pode passar na noite de hoje
Bem vai em conta ao já que se vem vindo dizer durante estes dias por alguns membros, i. e. cota dificilmente vai baixar dos 500m e a precipitação vai oscilar entre os 15 e 20mm neste fds.

temp. a 850hpa -2 com menos -30 a 500hpa e uma pressão de 998 a nordeste vai ficar branco abaixo desta cota, mas não quer dier que a ocorrência de sleet possa baixar 100 ou 200m ;)
era bom :D
 

Santos

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,110
Local
-------
spiritmind disse:
amigos ja neva na cidade da covilha
ate tou louco :lmao: :lmao:

gostava muito fikar na vossa companhia mas tenho de ir tarbalhar
kuando chegar por volta das 7h espero ter k vir a pe para casa :lmao: :lmao: era bom sinal

Parabéns Spiritmind, diverte-te bastante :)
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,510
Local
Bragança (675m)
Por aqui, a temperatura desceu 1 décima :lmao: e já cai mais neve no meio da chuva.
 

Zoelae

Nimbostratus
Registo
11 Nov 2005
Mensagens
725
Local
Vinhais (775m),Bragança/Porto
Oi pessoal liguei agora a net, estou cá em trás-os-Montes, aqui neva desde as 16h, mas só começou a colhar mesmo à 1h atrás qdo começou a nevar ainda com mais força e a temperatura desceu mais.

Neste momento 0,9ºC numa das extremidades da minha varanda uns 4m do solo.

Como estão as coisas no resto do país, em especial em Bragança, para comparar?



Às 18h nevava mesmo a partir dos 700m num local (mais a Sul), mas em outro a uns Km já era menor.

Qdo finalmente cheguei a casa nevava com uma temperatura de 2ºC (18h40m)

As 1ªs gotas foram de neve

Desde que começou a nevar ainda não parou
 
Última edição:

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Eu neste momento estou na Gardunha...nada de chuva...Tou a espera que a serra da estrela deixe passar alguma precipitação para aqui... :angry: :angry:
 
Última edição:

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Zoelae disse:
Oi pessoal liguei agora a net, estou cá em trás-os-Montes, aqui neva desde as 16h, mas só começou a colhar mesmo à 1h atrás qdo começou a nevar ainda com mais força e a temperatura desceu mais.

Neste momento 0,9ºC numa das extremidades da minha varanda uns 4m do solo.

Como estão as coisas no resto do país, em especial em Bragança, para comparar?



Às 18h nevava mesmo a partir dos 700m num local (mais a Sul), mas em outro a uns Km já era menor.

Qdo finalmente cheguei a casa nevava com uma temperatura de 2ºC (18h40m)

As 1ªs gotas foram de neve

Desde que começou a nevar ainda não parou

Desde as 16h?! :eek: Começou cedo por aí então. Em que localidade estás mais exactamente? Já é praí a terceira vez que te pergunto o nome da tua aldeia :lol:

Eu já nem sei que temperatura tenho, a oregon diz-me 1,7ºC e o outro termometro diz-me 0,4ºC...

Continua a nevar ligeiramente, acumula no vidro dos carros. Vou fazer um video :D

dj_alex disse:
Eu neste momento estou na Gardunha...nada de chuva...Tou a espera que a serra da estrela deixe passar alguma precipitação para aqui... :angry: :angry:

Estás a que altitude mais ou menos?
 
Última edição: