Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2016

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boas,

Depois de um aguaceiro fraco, apareceu uma aberta. :cool:
_____

De manhã fiz a volta da praxe, sob chuva fraca/ moderado, vento moderado e nevoeiro( a partir da cota 180 mts) entre Janes e entroncamento do cabo da Roca, tenho muitos videos e fotos para partilhar da rede hidrografica, dado a muita informação, digamos assim, logo crio um tópico.
A lagoa azul e a ribeira de Colares foram os locais que mais me impressionaram, de uma semana para outra, muita coisa mudou da rede hidrografica da serra de Sintra.
 


AndréFrade

Cumulonimbus
Registo
6 Jun 2009
Mensagens
4,799
Local
Montijo / Lisboa
Chove intensamente no Montijo acompanhada por rajadas de vento forte. Fui ao telhado enquanto a célula atingia o Tejo e tenho registos. As nuvens tinham uma rotação estranha, provavelmente devido ao vento forte, mas pareceu-me ver aquilo que poderia ser a formação de uma funnel. Simplesmente brutal! Já mostro.​
 

AndréFrade

Cumulonimbus
Registo
6 Jun 2009
Mensagens
4,799
Local
Montijo / Lisboa
Célula de há pouco que deixou um forte aguaceiro em Lisboa, no Tejo e depois no Montijo. Agora progride para o interior. A frente de rajada foi intensa, com rajadas de vento fortes segundos antes da chuva começar. Tive de sair do telhado, tal era a força do vento.

3WLgM6J.jpg

KNTZqzT.jpg

qQp5wyC.jpg

tWzbr6O.jpg

BH9jwMb.jpg

2bqecew.jpg

elp1Cn8.jpg

RszKDbS.jpg

dLM8UKi.jpg

wA8xZup.jpg

a4TaWZx.jpg

xwwZpZV.jpg
 

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,315
Local
Fajarda - Coruche(57m)
Célula de há pouco que deixou um forte aguaceiro em Lisboa, no Tejo e depois no Montijo. Agora progride para o interior. A frente de rajada foi intensa, com rajadas de vento fortes segundos antes da chuva começar. Tive de sair do telhado, tal era a força do vento.

3WLgM6J.jpg

KNTZqzT.jpg

qQp5wyC.jpg

tWzbr6O.jpg

BH9jwMb.jpg

2bqecew.jpg

elp1Cn8.jpg

RszKDbS.jpg

dLM8UKi.jpg

wA8xZup.jpg

a4TaWZx.jpg

xwwZpZV.jpg

lindo! :viva:


entretanto aqui já parou de chover e o vento acalmou, aguaceiro continua em progressão para o interior, acumulado subiu para 2.5mm, temperatura desceu para 14.3ºC desceu quase 2ºC