Seguimento Interior Norte e Centro - Janeiro 2016



Maravedi

Cirrus
Registo
5 Jan 2016
Mensagens
41
Local
Coimbra
Serra da estrela a ficar fechada. Mandaram descer e tive mesmo de colocar correntes mas estou a 1 hora preso pois algumas pessoas recusam avançar ficaram a "fechar" a estrada. Espero que ninguem tenha tido azar. O nevão foi intenso e muito repentino. Se alguém tiver perto da sra da estrela e tiver café no carro e favor partilhar.
 

bigfire

Cumulus
Registo
29 Dez 2008
Mensagens
415
Local
Vila Real/Coimbra
Por a chuva é intensa, durante todo o dia tem sido assim, para quem se se lembra. a estrada N2 esteve fechada devido a derrocadas, pois bem, nesses mesmo locais, aquilo parecem autênticos rios pelas encostas, vamos ver se não ocorrem mais incidentes.
 

jonas

Cumulonimbus
Registo
14 Jul 2015
Mensagens
2,280
Local
Paredes
Serra da estrela a ficar fechada. Mandaram descer e tive mesmo de colocar correntes mas estou a 1 hora preso pois algumas pessoas recusam avançar ficaram a "fechar" a estrada. Espero que ninguem tenha tido azar. O nevão foi intenso e muito repentino. Se alguém tiver perto da sra da estrela e tiver café no carro e favor partilhar.
A que altitude?
 

lm1960

Cumulus
Registo
25 Mar 2009
Mensagens
132
Local
Bombarral
ÚLTIMA HORA:
6 pessoas perdidas na zona da Minas dos Carris a cerca de 1500m de altitude em pleno Parque Nacional da Peneda Gerês, 3 estarão em hipotermia.
Fonte: Bombeiros de Montalegre.
É urgente o resgate desta pessoas uma vez que se vai verificar um agravamento significativo das condições meteorológicas nas próximas horas.

Boas,

É lamentável que estas pessoas não tenham consciência das condições adversas da zona e não acredito que não tivessem informadas
dos alertas amarelo / laranja, é muito triste.
Estão a "testar" a capacidade de resposta das autoridades, lamento....
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

jonas

Cumulonimbus
Registo
14 Jul 2015
Mensagens
2,280
Local
Paredes
Desci agora um pouco. Estou a 1850 MTS. Pelo menos 1 carro testou os railes e ficou em muito mau estado. GNR já me disse que há pelo menos mais 2 espetados. Este que passei teve muita sorte em não cair da ravina pois o embate foi mesmo forte.
E ainda esta a nevar?
Ainda esta a nevar?
 

dahon

Nimbostratus
Registo
1 Mar 2009
Mensagens
1,677
Local
Viseu(530m)
Chuva torrencial acompanhada de vento forte neste momento.

Em relação ás pessoas perdidas, são merecedores de um Darwin award. Deviam ser obrigados a pagar os custos das operações de resgate.:angry:
 
  • Gosto
Reactions: TekClub e StormRic

baojoao

Cumulus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
401
Local
Casal Sancho(375 m)
Hoje aproveitei a manhã para fazer uma caminhada de 17 km e ir ver como estava o caudal do Rio Dão nas Fontanheiras(freguesia de Santar, concelho de Nelas) e nas Termas de Alcafache(concelhos de Mangualde e Viseu).
Deixo-vos aqui algumas fotos
Fontanheiras:
view

view

view

view

Termas de Alcafache
view

view

view

view

view


Quem quiser ver o resto das fotos, aqui.