Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2016

bakalhau

Cirrus
Registo
22 Dez 2015
Mensagens
13
Local
Alvalade
Chega agora em força à Amadora a chuva. 30 segundos debaixo dela e uma pessoa ficaria toda encharcada.

Edit: chuvada enorme, torrencial, e agora de um segundo para outro parou completamente. Mas literalmente em 1 segundo. E recomeça novamente. Isto salta do 8 a 80 neste momento.
 


DaniFR

Cumulonimbus
Registo
21 Ago 2011
Mensagens
2,213
Local
Coimbra
Aqui esta um diluvio grande chovada e vento a acompanhar...
Foi esta célula mais intensa que passou na zona Norte de Coimbra:

3zzd3q1.jpg


Aqui a sudoeste de Coimbra, zona de Antanhol, chove fraco.
 

DaniFR

Cumulonimbus
Registo
21 Ago 2011
Mensagens
2,213
Local
Coimbra
Temperatura actual: 13,3ºC
Máxima: 14,2ºC
Mínima: 7,6ºC

Dia de aguaceiros moderados a fortes

Precipitação acumulada:
Febres, Cantanhede: 15,7mm
Pólo II, Coimbra: 13mm
São Martinho do Bispo Coimbra: 12,7mm
Celas, Coimbra: 11,9mm
Ceira, Coimbra: 9,7mm
Miranda do Corvo: 7,4mm
Lousã: 3,3mm
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boas noites,

15,0ºC
0,5 mm


Vento a soprar bem.

De manhã fiz a volta da praxe, sob chuva fraca/ moderado, vento moderado e nevoeiro( a partir da cota 180 mts) entre Janes e entroncamento do cabo da Roca, tenho muitos videos e fotos para partilhar da rede hidrografica, dado a muita informação, digamos assim, logo crio um tópico.
A lagoa azul e a ribeira de Colares foram os locais que mais me impressionaram, de uma semana para outra, muita coisa mudou da rede hidrografica da serra de Sintra.

Entretanto criei o tópico.

http://www.meteopt.com/forum/topico/serra-de-sintra-rede-hidrografica-9-1-2016.8585/
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Boa noite, hoje foi um dia marcado por alguns aguaceiros moderados/fortes, hoje há tarde por volta das 14h estava a passar pelo Terreiro do Paço quando se abateu um violento aguaceiro que durou cerca de 20m mas deixou bastantes lençóis de água nas estradas. A minha sorte foi abrigar-me na pista de gelo que ainda lá está e que pelos vistos está parcialmente derretida, estes desportos aqui em Portugal são muito complicados quando nos damos ao luxo de termos temperaturas de 17ºC ou mais no Inverno :P.
Por agora não chove mas ameaça e o vento está moderado a forte de SW.
 

Vitor TT

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
758
Local
Pedernais ( Ramada ) ( 160 mts )
Hoje, dia de caminhada pela Expo ao fim do dia, vai não vai, lá fui :lol:, como por aqui em casa não choveu durante o dia, apenas umas ameaças de uns chuviscos, nada mais, arranquei para a Expo, temperatura a continuar teimosamente amena, cheguei lá com 17º C +- pelas 18:10h rumei em direcção a foz do Trancão, mas a chegar a PVG começou a chuviscar, tinha de ser, voltei para traz no entanto pararam, mas a chegar quase a torre começa a chover mais a serio como estava bem perto do carro ( sorte a minha ) fui pegar o chapéu de chuva,

uma imagem desta "pausa", com o tom amarelo demasiado baço a indicar más noticias :D,

23651194004_483f02732b_o.jpg


mas toca a continuar mesmo de guarda chuva aberto, tive no entanto me abrigar um pouco na zona dos bares e fui a chuva que caiu neste pequeno período, da volta que foi até +- pelas 21:30h,

algumas ameaças, mas nada mais que isso, houve alturas em que aparentemente esteve limpo,

24171235932_792871e081_o.jpg

24171236032_55c99f6e06_o.jpg


esteve algum vento, quando cheguei ao carro ainda tinha 16º C,

a mínima por aqui da noite passada ainda chegou aos 8,3º C, actualmente está 14,4º C,

amanhã espera-se um evento interessante, será ? pois e eu lá irei para não variar até aos locais do costume :lmao:, quero ver, isto se a não chover, se pelo menos chego ao meu record de velocidade do vento por mim registado.
 

DaniFR

Cumulonimbus
Registo
21 Ago 2011
Mensagens
2,213
Local
Coimbra
Deve estar a chover bem no eixo Serra da Boa Viagem - Mealhada. É pena não existir nenhuma estação neste percurso. Pode ser que a estação Febres ou a de Anadia ainda registem alguma coisa.

6KvzAol.jpg


Por aqui não chove e o vento sopra moderado.
 

Profetaa

Cumulus
Registo
20 Jan 2009
Mensagens
329
Local
Febres -Cantanhede(altitude 57m)
Boa noite.
Por aqui vai chovendo moderado, e vai acumulando....agora parou !

Deve estar a chover bem no eixo Serra da Boa Viagem - Mealhada. É pena não existir nenhuma estação neste percurso. Pode ser que a estação Febres ou a de Anadia ainda registem alguma coisa.

6KvzAol.jpg


Por aqui não chove e o vento sopra moderado.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic e DaniFR

lm1960

Cumulus
Registo
25 Mar 2009
Mensagens
132
Local
Bombarral
Boas,

Saí de casa ás 18;45 e aquando entrei na A8 para LX , caiu uma carga de água que não dava para passar dos 70/80.
Quando cheguei ao Oliv.Basto virei para o IC17-Amadora e parou de chover. Quando cheguei á zona de Alfragide o piso estava seco.
Fiz a marginal até ao Estoril e não choveu mais, mas deu-lhe bem aqui na A8.