Seguimento Litoral Norte - Janeiro 2016



manchester

Cumulus
Registo
25 Ago 2007
Mensagens
272
Local
Ermesinde
Aluimento fecha estrada junto a hiper da Maia
Repórter Lígia Marta refere que aluimento ocorreu na presença dos jornalistas da TVI devido às fortes chuvas que ali caíram durante toda a amanhã

http://www.tvi24.iol.pt/videos/soci...unto-a-hiper-da-maia/5692599f0cf29f14c410a682

A estrada em questão é Estrada Nacional que liga Ermesinde ao centro da Maia e que, diariamente, regista 1 grande volume de trânsito, significa isso que as estradas municipais secundárias vão servir para desviar o trânsito (em algumas delas se o Rio Leça o permitir). Choveu torrencialmente durante toda a madrugada nesta região e continua, agora de forma moderada.
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
22,858
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Reedição dos acumulados, agora até às 14h e com os acumulados de ontem de Luzim e Arouca, corrigidos, fazendo fé nos valores que aparecem nos dados diários publicados hoje. A série de Arouca foi alterada mas a de Luzim mantém-se com falhas, por isso o valor diário publicado não deve provir do pluviómetro automático ou então por alguma razão a série horária não foi alterada como a de Arouca.

NhCelUj.gif


Nota: o acumulado de Luzim pelo somatório dos valores diários é então 290,0 mm (31,3 mm de diferença que correspondem às 11 horas de ontem sem registo publicado).

Off-topic: tem sido algo complicado o seguimento das estações automáticas cujas falhas repetidas são depois repostas ou não nas publicações seguintes. Se por acaso detectarem inconsistências ou erros, ou diferenças em relação a valores diários ou outros, digam que eu agradeço. ;)
 
Última edição:

james

Cumulonimbus
Registo
16 Set 2011
Mensagens
4,541
Local
Viana Castelo(35 m)/Guimarães (150 m)
Até agora , parece que o grosso da precipitação tem ido para o Douro Litoral e Beira Litoral Norte .

A ver se sobe mais para cima agora à tarde .

Ontem foi bom , aguaceiros fortíssimos( alguns de granizo ) , muito vento e trovoada .

Hoje , tem caído ininterruptamente , mas moderada . Agora , à cerca de uma hora , chove torrencialmente e finalmente muito vento . Vamos ver se é para continuar...

Adorava saber quanto choveu na minha zona ( já que tenho o meu pluviómetro avariado ), mas parece que os pluviómetros das estações de Viana não estão muito melhores, pois à quase 48 horas que estão sem registar dados de precipitação . E assim não vão ser contabilizados dados de precipitação , seguramente muito elevados .:buh: