Seguimento Litoral Norte - Janeiro 2016



Ruipedroo

Cumulonimbus
Registo
6 Out 2010
Mensagens
3,544
Local
Braga, Merelim (70m)
Não, eu estava no pc quando foi abaixo a luz e nem estava a contar que fosse acontecer isto. Disseram-me que tinham visto um clarão só eu disse que já não havia condições como ontem para haver trovoada. Depois tu é que disseste o que tinha acontecido na central de Dume.

Eu também não estava a contar com nada tão intenso. Sabia que ia chover com intensidade, pois no radar do MeteoGalicia era visível a linha, mas nada semelhante a isto. Não me lembro de ver a luz falhar durante tanto tempo só por causa de chuva e vento.
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Boas,

por aqui 58.2 mm acumulados e chove moderado :rain:

Mais logo coloco o filme desta tarde no Rio Leça, ( junto à ponte de pedra ), ainda ontem lá estive e passei a ponte normalmente, hoje a ponte simplesmente desapareceu sob as águas, com tudo inundado nas margens e forte corrente, eu diria que a água subiu uns 4 metros em relação a ontem, ao fim da tarde cortaram uma das faixas da Nacional, como medida de prevenção.
 
Última edição:

cookie

Nimbostratus
Registo
20 Set 2014
Mensagens
1,224
Local
Azurara - Vila do Conde
1º imgur.com
Browse your computer
Share this image (lado direito), more...
BBCode (Forums) clicar ícone para copiar
5º Colar no texto da mensagem.



:unsure: porquê?
Não sei porquê... As imagens não aparecem. O que aparece é um link ou icone de erro/imagem corrompida.
Ha pouco fomos passear as cadelas e que grande molha. Ainda chove bem e com vento forte. Ainda reporto da Senhora da Hora.
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,939
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa noite outra vez.

O temporal continua. Há que chamar o "bicho" pelo nome...
Continua a chuva moderada e o vento a soprar moderado a forte.

O acumulado é agora superior a 150 mm: 153,7 mm!
Trata-se do recorde desde que tenho a estação (2010). Em poucos meses tive 140,2 mm (em setembro 2015) e agora este valor já a rondar o absurdo...a maior parte desta precipitação é não convectiva mas do tipo estratiforme.
O acumulado destes 1ºs 10 dias do ano está nos 455,9 mm. Claramente o valor mais alto que observei por cá em tão poucos dias...

Deixo estas fotos dos 3 rios da zona que confluem para dar origem ao rio Ferreira: o rio Ferreira, o rio Carvalhosa (conhecido também por "cerejinha") e o rio Eiriz que passa aqui a perto de 200 metros:

 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Cá fica então o filme desta tarde no Rio Leça ( Ponte de Pedra ), ver em HD:

Ontem a ponte e os arcos viam-se bem, hoje nada, a água passa-lhe por cima..:rain:

 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boa noite outra vez.

O temporal continua. Há que chamar o "bicho" pelo nome...
Continua a chuva moderada e o vento a soprar moderado a forte.

O acumulado é agora superior a 150 mm: 153,7 mm!
Trata-se do recorde desde que tenho a estação (2010). Em poucos meses tive 140,2 mm (em setembro 2015) e agora este valor já a rondar o absurdo...a maior parte desta precipitação é não convectiva mas do tipo estratiforme.
O acumulado destes 1ºs 10 dias do ano está nos 455,9 mm. Claramente o valor mais alto que observei por cá em tão poucos dias...

Deixo estas fotos dos 3 rios da zona que confluem para dar origem ao rio Ferreira: o rio Ferreira, o rio Carvalhosa (conhecido também por "cerejinha") e o rio Eiriz que passa aqui a perto de 200 metros:



Valores loucos, impressionante. :shocking: